Balaio de Aço apresenta o Projeto Gonzaga em 10 movimentos com participação especial de Bruno Souto (Banda Volver)

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 21 setembro, 2012 11:03

Balaio de Aço apresenta o Projeto Gonzaga em 10 movimentos com participação especial de Bruno Souto (Banda Volver)

O show que marca as comemorações do centenário do Rei do Baião, interpretado pela banda Balaio de Aço, tem data confirmada para o dia 6 de outubro (sábado), no Espaço Cultural Serralheria, no bairro da Lapa, em São Paulo.

A banda vai apresentar o projeto Gonzaga em 10 Movimentos, com participação especial do pernambucano Bruno Souto da banda Volver. Além disso, a festa conta com a performance do DJ Merije feat. Marcus Simon, com sua música suprasensorial, e o DJ Joao Laion embalando a noite com o set brazuca-rock-chic.

A banda Balaio de Aço se apresenta em um formato pouco convencional e com arranjos não usuais para o universo do forró. O grupo substitui o choro da tradicional sanfona pelos efeitos percussivos da guitarra elétrica, sem perder a forte influência da cultura nordestina.

Formado por Lello Bezerra (voz e guitarra), Kelvin Melanias (contrabaixo) e Ivan de Castro (bateria), o Balaio de Aço escolheu um repertório de 10 passagens para traduzir um pouco da vida e da obra do mestre e homenageá-lo no ano em que ele completaria 100 anos de nascimento. Na apresentação, a banda faz releituras inéditas que mesclam ritmos como o jazz, rock, soul, blues e música eletrônica às riquezas dos ritmos nordestinos, através de sons da guitarra suja do rock e a guitarra limpa do jazz.

“Pensei em construir harmonias desconcertadas que fugissem do tradicional. Quero homenageá-lo do jeito que eu gostaria de ouvir Gonzaga”, diz Lello Bezerra, caruaruense de 22 anos, que além de cantor e guitarrista é o idealizador do projeto.

A festa tem realização da Baobá Cultura e Conteúdo e conta com o apoio da Krocodille Pop Instrumentos Musicais, Estúdio Fade Out e da grife Saravah, da estilista Barbara Krahmer.

SERVIÇO
Gonzaga em 10 Movimentos
Banda: Balaio de Aço com participação de Bruno Souto (Banda Volver)
DJ Merije feat. Marcus Simon + DJ Joao Laion
Data: 6 de outubro| sábado | 20h
Local: Espaço Cultural Serralheria
Endereço: Rua Guaicurus, 857 – Lapa | São Paulo
Preço: $ 15
Outras informações:  www.escapeserralheria.org

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 21 setembro, 2012 11:03


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Aprendiz de Espiã

Facebook