Projeto Estéticas do Contemporâneo tem edição especial com a exibição de três obras de Sofia Coppola na próxima terça-feira

A Fundação Clóvis Salgado apresenta na próxima terça-feira, dia 25 de setembro, no Cine Humberto Mauro, no Palácio das Artes, uma edição especial do projetoEstéticas do Contemporâneo, com a exibição de três das quatro obras dirigidas pela norte-americana Sofia Coppola.

A primeira sessão, às 17h, será do filme “As Virgens Suicidas”, longa de 1999 que retrata a vida dos Lisbon (uma família norte-americana cheia de excentricidades e conflitos) e marca a estreia de Coppola na direção.

Às 19h será exibido “Encontros e Desencontros”, longa de 2003 protagonizado por Bill Murray (no papel da grande estrela do cinema Bob Harris) e Scarlett Johansson (Charlotte). Vencedor do Oscar de Melhor Roteiro Original em 2004, além de três Globos de Ouro no mesmo ano, o filme mostra o encontro ao acaso de Bob e Charlotte em um hotel de Tóquio, que resulta em uma grande amizade.

Fechando a programação, às 21h estará em cartaz “Maria Antonieta”filme de 2006 que conta a história da revolucionária princesa austríaca (interpretada por Kirsten Dunst). A jovem que escandalizou a corte em meio à Revolução Francesa com seus modos inovadores e uma vida regada de luxos.

As exibições têm entrada gratuita, com retirada de ingressos na bilheteria do cinema meia hora antes do início de cada sessão.

Programação e sinopses 

25 de setembro – Terça-feira

17h As Virgens Suicidas (1999) | (16 anos) | 97´

Durante a década de 70, o filme enfoca os Lisbon, uma família saudável e próspera que vive num bairro de classe média de Michigan. O Sr. Lisbon (James Woods), um professor de matemática, e sua esposa, uma religiosa rigorosa, vivem com suas cinco filhas adolescentes, que atraem a atenção dos rapazes da região. Porém, quando Cecília (Hanna R. Hall), de apenas 13 anos, comete suicídio, as relações familiares se decompõem rumo a um crescente isolamento e superproteção das demais filhas, que não podem mais ter qualquer tipo de interação social com rapazes. A proibição apenas atiça ainda mais as garotas a conseguirem meios de burlar as rígidas regras de sua mãe.

19h Encontros e Desencontros (2003) | (14 anos) | 101´

Bob Harris (Bill Murray) é uma estrela de cinema que está em Tóquio para fazer um comercial de uísque. Charlotte (Scarlett Johansson), por sua vez, está na cidade acompanhando seu marido, um fotógrafo workaholic (Giovanni Ribisi), que a deixa sozinha o tempo todo. Sofrendo com o horário, Bob e Charlotte não conseguem dormir. Eles se encontram, por acaso, no bar de um hotel de luxo, e em pouco tempo tornam-se grandes amigos.

21h Maria Antonieta (2006) | (14 anos) | 122´

A princesa austríaca Maria Antonieta (Kirsten Dunst) é enviada ainda adolescente à França para se casar com o príncipe Luis XVI (Jason Schwartzman), como parte de um acordo entre os países. Na corte de Versalhes, ela é envolvida em rígidas regras de etiqueta, ferrenhas disputas familiares e fofocas insuportáveis, mundo em que nunca se sentiu confortável. Praticamente exilada, decide criar um universo à parte dentro daquela corte, no qual pode se divertir e aproveitar sua juventude. Fora das paredes do Palácio, a Revolução não pode mais esperar para explodir.

SERVIÇO
Estéticas do Contemporâneo Especial Sofia Coppola
Data: 25 de setembro, terça-feira
Horário: Sessões às 17h, 19h e 21h
Local: Cine Humberto Mauro – Palácio das Artes
Endereço: Av. Afonso Pena, 1537 – Centro – piso inferior
Entrada Gratuita (retirada de ingressos na bilheteria do cinema meia hora antes do início)

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *