Corpos artísticos da Fundação Clóvis Salgado se apresentam no próximo domingo na Série Concertos no Parque

Fundação Clóvis Salgado dá continuidade à Série Concertos no Parque e desta vez, a Orquestra Sinfônica de Minas Gerais e o Coral Lírico de Minas Gerais exibem, no próximo domingo, 23 de setembroàs 10h, no Parque Municipal Américo Renée Gianetti, um programa voltado para a ópera. Mais de 12 mil pessoas já conferiram os concertos desses corpos artísticos no primeiro semestre de 2012 dentro da Série. A entrada é gratuita e a classificação indicativa é livre.

A apresentação será iniciada com a Orquestra Sinfônica de Minas Gerais, ao lado de três dos jovens solistas (Nabila DandaraAline Lobão e Aline Lobão), selecionados na última edição do Concurso Jovens Solistas da OSMG na categoria canto.

A Orquestra irá interpretar a abertura e a ária do segundo ato da ópera A Flauta Mágica, com a participação da soprano Nabila Dandara; em seguida a OSMG exibe obras deRossini, com a presença da meio-soprano Aline Lobão e um trecho da ópera Rigoletto, de Verdi, que contará com a participação da soprano Lígia Ishitani. Para finalizar o concerto, a Orquestra e o Coral se unem para a exibição de trechos da opereta A Viúva Alegre, de Lehár, que será apresentada em outubro no Grande Teatro do Palácio das Artes. Essa última obra terá a participação da soprano Lílian Assumpção e do tenor Welligton Vilaça.

Desde a criação do projeto, em 2008, as apresentações da Série Concertos no Parque com a Orquestra Sinfônica de Minas Gerais foram vistas por aproximadamente 360 mil pessoas.

SERVIÇO
Série Concertos no Parque
Orquestra Sinfônica de Minas Gerais e Coral Lírico de Minas Gerais
Data: 23/09 – 10h
Local: Parque Municipal Américo Renée Gianetti
Entrada gratuita
Classificação livre
Informações para o público: 3236 – 7400 / fcs.mg.gov.br

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *