Guardiões da Galáxia | James Gunn está confirmado como diretor da adaptação

James Gunn
A adaptação cinematográfica do grupo de super-heróis “Guardiões da Galáxia”(“Guardians of the Galaxy”), depois de diversos rumores, finalmente acaba de ter confirmado o nome de seu realizador. O cineasta James Gunn (“Super”) anunciou através de seu página oficial no facebook, que foi contratado pela Marvel Studios para estar dirigindo a produção.

Abaixo você pode conferir a nota de confirmação do cineasta.:

Por volta de um mês mais ou menos, houve muitas especulações na internet sobre o meu envolvimento com Guardiões da Galáxia da Marvel. Até agora eu não havia comentando nada sobre o projeto pois estava, de toda forma, tentando ser o mais discreto possível sobre o mesmo. Mas na noite passada conversei com Kevin Feige e ele deixou que todos vocês soubessem que, sim, na verdade, eu estou reescrevendo e irei dirigir Guardiões da Galáxia. Como um amante ao longo da vida da Marvel Comics, épicos, espaço e guaxinins, este é o filme que eu estava esperando para fazer desde que eu tinha nove anos de idade. Kevin, Joss, e todas as pessoas da Marvel têm sido ótimos colaboradores até agora, e estamos comprometidos em trazer para vocês algo majestoso, belo e único. Estou muito empolgado. Eu também sou extremamente grato aos fãs e a imprensa por todas as suas palavras de encorajamento e de apoio em relação ao meu envolvimento com este projeto desde que a primeira notícia vazou. E é isso por enquanto.

Os “Guardiões da Galáxia” foram criados por Arnold Drake e Gene Colan, aonde tiveram sua primeira aparição oficial em 1969, na revista Marvel Super-Heroes #18. Eles só conseguiram uma título totalmente próprio apenas em 1990, que logo em seguida foi cancelada sem muitos motivos. Os personagem desta época que integram os “Guardiões da Galáxia” eram Major Vance Astro, Martinex T’Naga, Capitão Charlie-27 e Yondu Udonta. Apenas em 2008 os “Guardiões da Galáxia” ganhou uma encarnação especial, mas o grupo tem algumas alterações comparado aos de 1969. O enredo atual acompanha um grupo de extraterrestres do Século XXXI, formados por Groot e o Rocket Raccoon, em missões nos confins do universo regular da Marvel (deixando de lado a paralela Terra-691), como uma espécie de patrulha que tenta impedir crises galácticas antes que elas aconteçam, aonde interagem com vários personagens da Marvel.

O roteiro do filme “Guardiões da Galáxia” será escrito por Nicole Perlman, que logo depois foi reescrito atualmente por Chris McCoy.

A estreia do filme está prevista para 1º Agosto de 2014, nos cinemas dos Estados Unidos.