Curtas metragens de Jorge Farjalla, da Cia. Guerreiro, ganham exibição na Casa de Cultura Laurinda Santos Lobo

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 18 setembro, 2012 10:01

Curtas metragens de Jorge Farjalla, da Cia. Guerreiro, ganham exibição na Casa de Cultura Laurinda Santos Lobo

EnCURTAndo Nelson é um projeto criado e produzido pelo ator e diretor Jorge Farjalla, da Cia. Guerreiro, com o objetivo de eternizar as obras teatrais de Nelson Rodrigues em curtas-metragens, não só para exibição mas também para colocar o texto teatral dentro do universo do cinema brasileiro. De um acervo de 7 filmes já realizados foram escolhidos Vestido de NoivaA Falecida e Toda Nudez Será Castigada para serem apresentados na Casa de Cultura Laurinda Santos Lobo, em Santa Tereza, no dia 22 de setembro, sábado, às 19hs. Após a exibição, Farjalla fará um bate papo sobre a importância da obra do grande escritor.

O projeto, sem fins lucrativos, é uma homenagem ao “Anjo Pornográfico” e vem reafirmar a posição que Nelson Rodrigues ocupa não só na literatura brasileira, mas também na arte dramática de nosso país. Jorge Farjalla, ator e diretor da Cia. Guerreiro, finalizou parte de seu projeto, ao produzir 07 curtas metragens formando uma espécie de resumo das grandes obras do autor. O projeto tem como estímulo os mais de 30 prêmios ganhos pelo ator, representando as mais diversas peças de Nelson.

EnCURTAndo Nelson começou em 2008 com a filmagem de A Serpente. De lá pra cá, já rodaram mais 6 curtas metragens de obras de Nelson Rodrigues:Vestido de NoivaViúva, Porém HonestaOs 7 GatinhosA FalecidaO Beijo no Asfalto e Toda Nudez Será Castigada.  O projeto teve sua primeira edição em dezembro de 2009, no SESC Casa da Gávea no Rio de Janeiro, exibindo seus três primeiros filmes e estreando Os 7 Gatinhos. Recentemente, foi a vez de Toda Nudez Será Castigada ser exibido pela primeira vez no Oi Futuro Ipanema.

Idealizador da mostra e pesquisador de Nelson Rodrigues, Jorge Farjalla foi premiado em vários festivais de teatro pelo Brasil por suas montagens rodriguianas tais como Álbum de família e Anjo Negro. Graduado em Artes Cênicas pela Universidade Federal de Uberlândia – MG traz em seus trabalhos novas concepções quanto à montagem e direção, tanto no teatro quanto no cinema.

SERVIÇO
EnCURtando Nelson –  direção de Jorge Farjalla, com os curtas Vestido de NoivaA Falecida e Toda Nudez Será Castigada
Local:  Casa de Cultura Laurinda Santos Lobo
Endereço: Rua Monte Alegre, 306 – Santa Teresa
Data: 22 de setembro, sábado
Horário: 19hs
Classificação: 16 anos
Gratuito

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 18 setembro, 2012 10:01


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Aprendiz de Espiã

Facebook