Praça Victor Civita recebe o Reggae da Tribo de Jah

No dia 22 de setembro, sábado, às 17h, a Praça Victor Civita recebe o grupo Tribo de Jah, em parceria com o Sesc Pinheiros.

Com mais de 20 anos de estrada e 11 trabalhos, a banda é formada por Fauzi Beydoun (guitarra base, vocalista e compositor), Francisco Guilherme dos Santos (tecladista), Aquiles Rabelo Filho (baixista), João Rodrigues (baterista) e Alexsandro Costa Enes (guitarra base, solo e vocais).

O grupo teve início na Escola de Cegos do Maranhão, onde viviam em regime de internato. Os quatro músicos com deficiência visual e um quinto músico com visão parcial se conheceram e começaram a desenvolver o gosto pela música improvisando instrumentos e descobrindo timbres e acordes, principalmente no universo do reggae.

Posteriormente passaram a realizar shows nos bailes populares da capital (São Luiz) e outras cidades do interior do estado do Maranhão fazendo covers de seresta, reggae e lambada. Foi neste momento que surgiu o radialista Fauzi Beydoun, nascido em São Paulo, filho de italianos com libaneses, que já havia morado três anos na Costa do Marfim (África), grande aficionado pela cultura reggae a qual era efervescente em São Luis nos anos 80, e que se tornou um fenômeno quase inexplicável nas terras brasileiras do Maranhão, invadindo inicialmente os guetos para depois tomar toda cidade, o interior do estado e até os estados vizinhos.

Depois dos dois grandes álbuns mais recentes com mais de 13 canções cada um refletindo um momento muito intenso e especial da banda que mostra indiscutivelmente a sua melhor forma, a Tribo volta a carga com o seu mais recente álbum lançado pela LGK-Som Livre, com o titulo de Refazendo. Esse já era um projeto acalentado pelo próprio grupo quando a banda recebeu proposta do diretor da gravadora, Liber Gadelha, pra fazer exatamente um projeto semelhante, com releituras de clássicos da banda e também várias canções inéditas.

A banda promete lançar em breve um novo DVD com o titulo “Live in Amazon”, com a participação do jamaicano Clinton Fearon (membro fundador da banda The Gladiators), como um produto genuíno para o mercado global. Gravado em Belém do Pará para um publico de oito mil pessoas com ingressos esgotados, este novo DVD, mostra a atualidade da banda que continua abordando os temas mais cruciais em suas mensagens também cada vez mais contundentes.

SERVIÇO
Tribo de Jah
Data: 22 de setembro – sábado
Horário: 17h às 18h30
Local: Praça Victor Civita
Endereço: Rua Sumidouro, 580 – Pinheiros
Valor: Entrada Gratuita
Outras informações: (11) 3031-3689 ou www.pracavictorcivita.org.br

A apresentação acontece no palco da Praça, que conta com arquibancada coberta. A capacidade máxima do evento é de 2mil pessoas. Atingido o limite, não será permitida mais a entrada.

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *