Grupo Metallumfonia se apresenta na Praça Victor Civita pelo Projeto Clássicos em Cena

No próximo domingo, dia 16 de setembro, a Praça Victor Civita recebe a partir das 11h, o grupo Metallumfonia pelo projeto Clássicos em Cena.

O gosto pela música de câmara e o interesse em mostrar os instrumentos de metais atuando como solistas reuniu os músicos Paulo Ronqui, Jefferson Anastácio, Isaac Emerick, Robson de Nadai e Wilson Dias, que atuam na Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas e Orquestra Sinfônica da UNICAMP.

Os instrumentos de metal sempre foram ouvidos nos naipes das Orquestras Sinfônicas e Bandas de Música, mas com esta formação o público tem a oportunidade de ver, ouvir, apreciar e observar de forma mais intensa a interpretação desses instrumentos. O repertório do Grupo Metallumfonia enfatiza a música de boa qualidade, seja ela, de compositores brasileiros ou estrangeiros, de diferentes épocas.

Em seu segundo ano de apresentações na Praça Victor Civita, o grupo preparou um repertório de música erudita com comentários do maestro Parcival Módolo. A programação, patrocinada pela Gerdau, ocorre todo terceiro domingo de cada mês, com o objetivo de aproximar o público desta linguagem clássica.

O show será realizado no palco da Praça, que conta com arquibancada coberta para 300 pessoas. Não é necessário retirar ingressos com antecedência.

SERVIÇO
Clássicos em cena – Grupo Metallumfonia
Data: Dia 16 de setembro, domingo às 11h
Local: Praça Victor Civita
Endereço: Rua Sumidouro, 580, Pinheiros
Tel: (11)3031-3689
Entrada Franca

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *