Estreias da Semana (14/09/2012)

O destaque para as estreias desse fim de semana (14/09/2012) fica para a produção da Screen Gems (Sony) o quinto filme baseado na série de jogos, Resident Evil da Capcom, “Resident Evil: Retribuição” (“Resident Evil Retribution”) dirigido pelo cineasta Paul W.S. Anderson. Você pode conferir abaixo todos os filmes que entram em cartaz nesse fim de semana nos cinemas nacionais.

Estreias da semana

resident-evil-5-retribuicao-poster-nacionalResident Evil: Retribuição (Resident Evil Retribution)
Distribuidora: Sony Pictures
Gênero: Ação, Terror, Ficção científica
Direção: Paul W.S. Anderson
Elenco: Milla Jovovich, Sienna Guillory, Colin Salmon, Li BingBing, Michelle Rodriguez, Shawn Roberts, Boris Kodjoe, Johann Urb.

O mortal vírus-T da Corporação Umbrella continua a assolar a Terra, transformando a população global em legiões de mortos-vivos comedores de carne. A última esperança da raça humana, Alice (Milla Jovovich), acorda no coração da central da operações mais clandestina da Umbrella e descobre mais sobre seu misterioso passado enquando penetra mais fundo no complexo. Sem um local seguro para ir, Alice continua a caçar os responsáveis pela epidemia; uma busca que a leva de Tóquio a Nova Iorque, Washington D.C. e Moscou, culminando em uma revelação bombástica que vai forcá-la a repensar tudo no qual ela acreditava. Ajudada por recém-adquiridos aliados, Alice precisa lutar para sobreviver tempo suficiente para escapar de um mundo hostil à beira do esquecimento. A contagem regressiva começou.

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

vizinhos-imediatos-de-3-grau-poster-nacionalVizinhos Imediatos de 3º Grau (Neighborhood Watch)
Distribuidora: Fox Film
Gênero: Comédia , Ficção científica
Direção: Akiva Schaffer
Elenco: Jonah Hill, Ben Stiller, Vince Vaughn, Rosemarie DeWitt, Richard Ayoade, Will Forte e Billy Crudup.

Moradores de um vilarejo pacato, Evan (Ben Stiller), Bob (Vince Vaughn), Franklin (Jonah Hill) e Jamarcus (Richard Ayoade) estão revoltados com a onda de assassinatos que ocorre no local. Diante da imobilidade dos policiais, eles decidem formar uma patrulha de vizinhos para encontrarem de uma vez por todas o responsável pelos crimes. Mas eles mal sabem que existem alienígenas infiltrados entre os cidadãos, e que a batalha para manter a paz na cidade será também um desafio interplanetário, entre humanos e extraterrestres.

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

tropicalia-poster-nacionalTropicália 
Distribuidora: Imagem Filmes
Gênero: Documentário
Direção: Marcelo Machado
Elenco: Gilberto Gil, Caetano Veloso, Tom Zé, Gal Costa, Arnaldo Baptista, Rita Lee.

Uma análise sobre o importante movimento musical homônimo, liderado por Caetano Veloso e Gilberto Gil no final dos anos 1960. O documentário resgata uma fase na história do Brasil em que cena musical fervilhava e os festivais revelavam vários novos talentos. Ao mesmo tempo, o Brasil sofria com a ditadura dos generais no poder, o que fez com que Caetano e Gil fossem exilados do país.

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

cabra-marcado-para-morrer-poster-nacionalCabra Marcado Para Morrer  
Distribuidora: Mapa Filmes
Gênero: Documentário
Direção: Eduardo Coutinho
Elenco: Eduardo Coutinho, Ferreira Gullar, Tite de Lemos.

Início da década de 60. Um líder camponês, João Pedro Teixeira, é assassinado por ordem dos latifundiários do Nordeste. As filmagens de sua vida, interpretada pelos própios camponeses, foram interrompidas pelo golpe militar de 1964. Dezessete anos depois, o diretor retoma o projeto e procura a viúva Elizabeth Teixeira e seus dez filhos, espalhados pela onda de repressão que seguiu ao episódio do assassinato. O tema principal do filme passa a ser a trajetória de cada um dos personagens que, por meio de lembranças e imagens do passado, evocam o drama de uma família de camponeses durante os longos anos do regime militar.

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

e-a-vida-continua-poster-nacionalE a Vida Continua… 
Distribuidora: Paris Filmes
Gênero: Drama
Direção: Paulo Figueiredo
Elenco: Lima Duarte, Amanda Acosta, Luiz Baccelli.

Ernesto (Luiz Bacelli) tem 50 anos e carrega consigo uma tragédia do passado, a qual esconde através de um sorriso bem humorado. Ele conhece Evelina (Amanda Acosta), de 25 anos, ao ajudá-la na estrada, após o carro dela enguiçar. Ambos estão indo ao mesmo hotel e, aos poucos, constroem uma amizade sólida baseada também nas dificuldades enfrentadas ao longo da vida, já que Evelina está machucada emocionalmente devido à infidelidade do marido.

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

my-way-o-mito-alem-da-musica-poster-nacionalMy Way, o Mito Além da Música (Cloclo)
Distribuidora: Paris Filmes
Gênero: Biografia, Drama
Direção: Florent Emilio Siri
Elenco: Jérémie Renier, Benoît Magimel, Monica Scattini.

O ídolo da música francesa Claude François, morto aos 39 anos de idade, sempre fascinou os fãs. Ele conseguiu combinar uma imagem complexa e multifacetada, oscilando entre o amante ciumento e possessivo, o patrão tirânico da própria empresa de discos, o filho inseguro e o artista com medo constante de perder a fama. Internacionalmente, ele ficou conhecido pela canção original “Comme d’Habitude”, que se tornou o clássico My Way na voz de Frank Sinatra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *