Exposição “RockWalk Brasil – A Calçada da Fama do Rock Brasileiro” chega ao Shopping Spazio Ouro Verde

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 10 setembro, 2012 09:02

Exposição “RockWalk Brasil – A Calçada da Fama do Rock Brasileiro” chega ao Shopping Spazio Ouro Verde

O ritmo que reúne multidões ao redor do mundo em grandes festivais como o Planeta Atlântida, Rock in Rio, Coachella e Morrostock e enlouquece os fãs de bandas lendárias como ACDC, Aerosmith, AudioSlave, Led Zeppelin, Beatles, Bom Jovi e Coldplay, só para citar alguns, é tema de uma exposição que chega em setembro ao Shopping Spazio Ouro Verde, em Campinas. A “RockWalk Brasil – A Calçada da Fama do Rock Brasileiro”, que acontece entre os dias 11 e 26, vai trazer para o público de toda a região uma espécie de ‘versão brasileira’ da RockWalk,  a Calçada da Fama do Rock americana, inaugurada em 1985 na Sunset Boulevard em Hollywood – Califórnia, onde estão eternizados os nomes antológicos e inesquecíveis das celebridades ligadas à história do Rock’n’Roll como Elvis Presley, John Lennon, Chuck Berry e Little Richard.

De acordo com Ricardo Courel, organizador da exposição, a RockWalk Brasil é “um tributo à história do Rock brasileiro, que reúne um magnífico acervo – único e 100% original – composto pela famosa Calçada da Fama do Rock”. O público poderá conferir uma exclusiva coleção de placas em concreto especial marmorizado, trazendo gravados em baixo-relevo as mãos, autógrafos e mensagens das maiores celebridades que escreveram a trajetória do Rock no Brasil. “Os painéis trazem a biografia e discografia de alguns dos artistas homenageados, além de fotos tiradas durante as cerimônias de impressão de suas mãos, e uma coleção de guitarras em cases metálicos com tampo de vidro com os autógrafos das celebridades participantes” , diz Courel.

Quem comparecer ao Shopping Spazio Ouro Verde poderá conferir um pouco mais de história de grandes artistas e bandas do Rock nacional como RPM, Roupa Nova, Detonautas, Lobão, Erasmos Carlos, Sepultura, Kiko Zambianchi, Nelson Mota, Cássia Eller, Cazuza, Celly Campello, Mamonas Assassinas, Raul Seixas, Renato Russo e Tim Maia, entre outros.

Ainda de acordo com Ricardo, a exposição é uma oportunidade única para o público de Campinas e região conhecer melhor a história do ritmo e dos artistas que, com suas músicas, marcaram a vida de muitas pessoas. “A RockWalk Brasil é um verdadeiro documento histórico, uma relíquia da música brasileira onde estão eternizadas as marcas das mãos, autógrafos e frases de literalmente todos os grandes nomes ligados à história do Rock nacional, desde 1956 até os dias atuais. É um patrimônio nacional único e exclusivo e um inestimável tesouro para os fãs do Rock”, afirma.

RockWalk Game

Nos dias 13, 14 e 15 de setembro, uma animada disputa vai tomar conta da RockWalk Brasil. O RockWalk Game, uma competição de vídeo game com o jogo Guitar Hero vai premiar os melhores jogadores. As inscrições podem ser feitas na própria exposição e as eliminatórias vão acontecer das 15h às 19h.

RockWalk Show

Outra atração do evento é o RockWalk Show, que traz para o Shopping Spazio Ouro Verde na quarta-feira, 19 de setembro, um show com o cantor e compositor Kiko Zambianchi.

Com 25 anos de carreira, Kiko traz ao palco as músicas de seu último trabalho, o DVD “Acústico”, gravado em 2010, na cidade natal do cantor, Ribeirão Preto. No repertório do show, sucessos da carreira do artista em versão acústica como “Rolam as Pedras”, “Primeiros Erros” e “Eu te Amo Você”, além de composições inéditas e releituras de clássicos. A apresentação acontece a partir das 19h, na praça de alimentação do shopping e tem entrada gratuita.

SERVIÇO
Exposição RockWalk Brasil – A Calçada da Fama do Rock Brasileiro
Local: Shopping Spazio Ouro Verde
Endereço: Av. Ruy Rodrigues, 3.900, Pq. Universitário
Data: De 11 a 26 de setembro
Horário de Funcionamento do Shopping – Das 10h às 22h
Informações: (19) 3726-2001
Entrada Franca

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 10 setembro, 2012 09:02


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Dora e a Cidade Perdida

Facebook

O Clube dos Canibais
Meu Nome é Daniel