Rodas de leitura na Casa de Cláudio de Souza continuam em setembro

Em setembro, a Casa de Cláudio de Souza (Museu Imperial/Ibram), a Fundação Cultural Lygia Bojunga e a Academia Petropolitana de Educação darão continuidade às rodas de leitura, fruto de uma parceria entre as três instituições. Os encontros acontecerão nos dias 14 e 26/09, às 18h, com entrada franca.

Esta é a segunda etapa das rodas de leitura, tendo sido a primeira realizada no início de 2012. Devido ao sucesso de público e atendendo a um pedido dos próprios participantes dos primeiros eventos, os organizadores decidiram dar continuidade no segundo semestre. Na primeira etapa, foi explorada a obra de Lygia Bojunga e, agora, a escritora é trabalhada em diálogo com outros autores.

Para o dia 14, o livro escolhido pelos próprios participantes dos últimos encontros foi “O Abraço”, de Lygia Bojunga. Já no dia 26, o evento estará inserido na programação do Museu Imperial para a 6ª Primavera dos Museus, que tem como tema “A função social dos museus”. Por isso, a roda de leitura será temática, abordando “A função social do livro através da obra de Cláudio de Souza e Lygia Bojunga”.

Ao todo, a segunda etapa terá seis encontros. Além dos dois já ocorridos em agosto e dos dois de setembro, haverá ainda nos dias 05 e 19 de outubro, sempre às 18h e com entrada gratuita. A Casa de Cláudio de Souza está localizada na Praça da Liberdade, 247, Centro, Petrópolis.

SERVIÇO
Rodas de leitura
Datas: 14 e 26 de setembro, 05 e 19 de outubro – 18h
Local: Casa de Cláudio de Souza
Entrada franca
Informações: (24) 2245-3418 / mimp.casaclaudiodesouza@museus.gov.br

Casa de Cláudio de Souza/Museu Imperial
Endereço: Praça da Liberdade, 247, Centro – Petrópolis, RJ
Contatos: (24) 2245-3418 / mimp.casaclaudiodesouza@museus.gov.br
Visitação: de terça a sexta, das 11h às 18h
Biblioteca: de terça a sexta, das 13h30 às 17h30 (em outros horários, mediante agendamento pelo e-mail mimp.biblioteca@museus.gov.br)

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *