American Assassin | Bruce Willis próximo de integrar elenco da adaptação do livro

Bruce Willis
A adaptação cinematográfica do livro de Vince Flynn que foi lançado no ano passado nos Estados Unidos, o filme “American Assassin” pode contar com um nome de peso em seu elenco principal. O ator Bruce Willis ( “Os Mercenários 2”) está negociando com CBS Films sua participação na produção, aonde muito provavelmente viverá um agente da CIA e mentor do protagonista Mitch Rapp. As informações são do site Variety.

O livro “American Assassin” é um prelúdio de uma série de 12 romances sobre Mitch Rapp. O longa será dirigido pelo cineasta Ed Zwick (“Diamantes de Sangue”), através do roteiro adaptado pelo próprio diretor em parceria com Marshall Herskovitz. A produção do filme fica a cargo de Lorenzo di Bonaventura.

A CBS Films já algum tempo havia adquirido os diretos de adaptação da série completa para os cinemas, sendo que inicialmente pretendia adaptar o livro “Consent to Kill”, o sétimo romance da saga. No início do projeto nomes conhecidos dos grande público foram associados a produção entre eles.: Gerard Butler, Colin Farrell ou Matthew Fox foram cotados para o papel principal.

Já nesta adaptação do livro “American Assassin”, o personagem central da trama deve realmente ficar com um ator mais novo.

American Assassin escrito por Vince Flynn

Confira abaixo a sinopse oficial do livro.: Os Estados Unidos encontram-se numa situação particularmente vulnerável e num momento de impasse. O director de Operações da CIA, Thomas Stansfield, um veterano da Guerra Fria, sabe que tem de preparar os seus homens para a terrível guerra que se avizinha. O terrorismo islâmico encontra-se em ascensão e precisa de ser combatido fora de portas antes que seja demasiado tarde. Stansfield decide então constituir um grupo de agentes clandestinos capazes de trabalhar autonomamente, sem qualquer ligação à cadeia de comando e sem existência oficial. Para tal, conta com a ajuda da sua protegida, Irene Kennedy, e do seu antigo colega, Stan Hurley.

Que tipo de homem estará disposto a matar pelo seu país sem envergar um uniforme? Kennedy descobre o homem ideal para a missão no jovem Mitch Rapp. Mitch era um universitário como qualquer outro até que ocorre o atentado terrorista de Lockerbie. Duzentas e setenta pessoas pereceram naquela fria noite de Dezembro, e milhares de familiares e amigos foram deixados à procura de consolo. Rapp era um deles, mas o consolo não lhe interessava. Só a vingança.

Seis meses de treino intenso prepararam-no para levar a guerra à porta do inimigo, e a sua eficiência é brutal. Rapp dá os primeiros passos da sua nova vida em Istambul, onde assassina o traficante que vendeu os explosivos utilizados no atentado ao voo da Pan Am. Depois, viaja para outros países da Europa com a sua equipa, deixando atrás de si um rasto de cadáveres. Mas todos os caminhos conduzem a Beirute. Numa reviravolta surpreendente, o caçador está prestes a ser caçado. Rapp vai precisar de toda a sua habilidade e inteligência para sobreviver às várias facções terroristas numa cidade devastada pela guerra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *