O destacado artista equatoriano Fernando Torres expõe no Museu Olho Latino

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 6 setembro, 2012 10:03

O destacado artista equatoriano Fernando Torres expõe no Museu Olho Latino

A mostra Voos de ontem do artista equatoriano Fernando Torres está em exposição de 08 a 29 de setembro de 2012 no Museu Olho Latino, situado no mezanino do Centro de Convenções e Eventos Victor Brecheret, em Atibaia, SP. A curadoria é do prof. Dr. Paulo Cheida Sans.

A presente mostra é composta por 11 obras que representam parte da produção em gravura do artista realizada em Buenos Aires, na Argentina, quando frequentou o ateliê do artista Bruno Jianello. As obras, todas em gravuras, a maioria serigrafia, foram doadas pelo artista à coleção do Museu Olho Latino, que, cada vez mais, tem o seu acervo ampliado e enriquecido pela consideração de artistas profissionais de elevada projeção artística e cultural.

Fernando Torres reside em Quito, Equador, e já participou de inúmeras bienais e eventos internacionais, como a 2ª Kochi Internacional, exposta no Museu Metropolitano de Tóquio, Japão, e a Bienal Latino-Americana de Gravura de San Juan, Porto Rico. Participou de muitas outras mostras importantes no Japão, Cuba, China, França, Estados Unidos e em outros países.

Nas exposições internacionais curadas por Paulo Cheida, o artista participa desde a década de 1990, como na Grabados & Gravuras realizada na Universidade Laval, em Quebec, Canadá, em 1999, e em outras que foram expostas em várias cidades brasileiras.

Para o curador Paulo Cheida “as serigrafias de Fernando Torres possuem um encanto místico, contendo cenas que parecem representar lendas, cujas figuras e animais se engendram num mundo de máscaras e utensílios repletos de magia”.

Fernando Torres é um dos artistas consagrados da América Latina por sua destacada produção e premiações, como o “Prêmio Aquisição” recebido na Bienal Inter Grafic na Alemanha. Suas obras estão inseridas em acervos públicos de vários países.

Voos de ontem pode ser visitada até 29 de setembro, de terça-feira a sábado, das 9h às 17h, na Al. Lucas Nogueira Garcêz, 511, Parque das Águas, na Estância de Atibaia, SP.

SERVIÇO
Exposição: Voos de Ontem – Gravuras do artista equatoriano Fernando Torres
Curadoria: Paulo Cheida Sans.
Período da mostra: 08 a 29 de setembro de 2012.
Visitação: de terça-feira a sábado, das 9h às 17h.
Local: Museu Olho Latino (Mezanino do Centro de Convenções e Eventos Victor Brecheret).
Endereço: Al. Lucas Nogueira Garcêz, 511 – Estância de Atibaia, SP. Cep: 12941-650.
Realização: Museu Olho Latino e Secretaria de Cultura e Eventos da Prefeitura Municipal da Estância de Atibaia
Telefone: (11) 4412 7776.
Site: www.olholatino.com.br
E-mail: museu@olholatino.com.br

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 6 setembro, 2012 10:03


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Aprendiz de Espiã

Facebook