Minissérie ‘JK’ estreia no VIVA e conta a trajetória do Presidente Juscelino Kubitschek

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 6 setembro, 2012 16:11

Minissérie ‘JK’ estreia no VIVA e conta a trajetória do Presidente Juscelino Kubitschek

A história política e pessoal de Juscelino Kubitschek chega ao canal VIVA a partir do dia 18 de setembro e será exibida de segunda a sexta, às 23h15. A minissérie “JK” é baseada na biografia do político que viveu 74 anos e trouxe a modernidade ao Brasil nos anos de 1950.

Com autoria de Maria Adelaide Amaral e Alcides Nogueira, a trama relata seu papel como homem público e mostra também sua vida privada, que envolve amigos, família e amores. Dividida em três fases, a história se inicia em Diamantina, Minas Gerais, com o nascimento e a infância de Juscelino até a morte de seu pai. Na segunda etapa, com duração de 15 episódios, ele é interpretado pelo ator Wagner Moura. Este período abrange o início de seus estudos na faculdade de Medicina até sua eleição como prefeito de Belo Horizonte, em 1940. Nesse momento, ele se casa com Sarah Lemos, interpretada por Débora Falabella.

A terceira e última fase é dedicada à vida política de Juscelino, que agora é interpretado por José Wilker. Esta etapa exibe sua eleição à Presidência da República, o exílio e o acidente de carro que o matou em 1976. Exibida de janeiro a março de 2006 na TV Globo, JK conta ainda com atuações de Marília Pêra, como Sarah Lemos na terceira fase, Eva Wilma, Déborah Evelyn, Louise Cardoso, Alessandra Negrini, Marília Gabriela, Letícia Sabatella, Eliane Giardini e Débora Bloch. A minissérie também foi o último trabalho dos atores Ariclê Perez (Júlia Kubitschek), que faleceu dois dias após a exibição do capítulo final em 2006, e Raul Cortez (Antônio Carlos Ribeiro, Ministro da Fazenda de Getúlio Vargas), falecido em julho do mesmo ano.

SERVIÇO
JK – Inédito
VIVA – Canal Globosat
No ar de segunda a sexta, às 23h15 – A partir de 18 de setembro
Horário alternativo: segunda a sexta, às 5h.

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 6 setembro, 2012 16:11


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Aprendiz de Espiã

Facebook