Adriana Sanchez é a endorser da Hohner no Brasil

Considerada um dos nomes mais expressivos do cenário da música brasileira, Adriana Sanchez, sanfoneira da Barra da Saia, primeira banda do país essencialmente feminina, quebrou barreiras e preconceitos e, hoje é a única mulher que acaba de entrar para o seleto casting de endorsers da Hohner Alemã, uma das marcas mais respeitadas de instrumentos musicais em todo o mundo.

“A Hohner tinha a intenção de entrar no mercado brasileiro e em 2011 buscou no país algum artista que representasse o pensamento da marca: inovação, modernidade e personalidade, olha a responsabilidade! É uma honra indescritível e me sinto muito orgulhosa como brasileira em fazer parte de um rol de tantas estrelas mundiais como  Stevie Wonder, Bob Dylan, Steven Tyler, Iron Maden, Flaco Jiminez, The Hooters, Motörhead entre outros. Além disso, minha imagem está sendo divulgada em todo mundo ao lado de John Lennon como a cara da Hohner”, comemora Adriana que já escolheu seus instrumentos e irá endossar e usar durante as apresentações da banda os modelos de acordeon “Morino 96 Fun Flash” e  “Anacleto 60/30”.

Nascida em Santo André/SP, Adriana Sanchez começou a tocar piano clássico ainda criança para complementar sua formação como bailarina. Com o passar do tempo, seu interesse pela música popular cresceu e quando se deu conta já estava envolvida no mundo mágico das partituras e das teorias musicais. Adriana estudou harmonia, arranjo e orquestração com o conceituado maestro Cláudio Leal Ferreira. A jovem musicista coleciona em seu currículo trabalhos com diversos artistas como Itamar Assumpção na banda Orquídeas do Brasil, Skowa, Roberta Miranda, entre outros. Em 1998, Adriana percebeu que era a hora de seguir seu próprio caminho e resolveu formar a banda Barra da Saia. “Tive vontade de me arriscar, surpreender, fazer alguma coisa diferente, com personalidade, algo que não existisse… uma banda feminina tocando de verdade e com competência nesse universo tão masculino. Segundo ela, a entrada de cada menina na banda aconteceu em momentos diferentes. “Primeiro veio a Adriana Farias, que chegou na primeira formação da banda e trouxe toda sua bagagem caipira, depois a Julia com sua atitude rock o que vinha de encontro com a minha influência que é da música latina, com as  polcas, guarânias, chamame. Somos diferentes, porém complementares como água, fogo, terra e ar e essa mistura faz a ‘Barra da Saia’ ser o que é”, completa.

Atualmente, Adriana Sanchez (sanfona e voz), Adriana Farias (viola e voz) e Julia Lage (baixo e vocal) se preparam para lançar no final de setembro o novo álbum, o terceiro da carreira da Barra da Saia, que trará doze canções inéditas e participações especiais.

Para saber mais acesse: www.barradasaia.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *