Superman – O Homem de Aço | Em entrevista Henry Cavill fala da importância em viver o herói

Henry Cavill
O ator Henry Cavill aproveitou a coletiva de imprensa organizada para promover seu próximo filme, o thriller “À Fria Luz do Dia” (“The Cold Light of Day”) que estrela ao lado de Bruce Willis, para conceder uma entrevista a revista Cineplex sobre o seu outro projeto o filme “Superman – O Homem de Aço” (“Man of Steel”). Confira abaixo trechos da entrevista concedida pelo ator que vive o icônico personagem na nova adaptação.

O que eu posso dizer é que uma modernização e uma visão bastante realista de um personagem obviamente bastante fantástico. É uma situação irreal, mas que aproveitamos sob um ponto de vista bem prático. Nós queríamos fazer o personagem bastante próximo e fácil das pessoas se identificarem com ele.

É importante fazer jus ao papel. Há muitas pessoas contando comigo para fazer isso certo. Eu aceitei essa responsabilidade com um sorriso no rosto, e é ótimo, porque é uma oportunidade maravilhosa. Eu não deixo as pressões chegarem até mim porque isso afetaria minha performance e, assim, decepcionaria as pessoas. Então eu decido ignorar a pressão  e me focar para fazer justiça ao Superman.

No filme, no panteão dos super-heróis, Superman é o mais reconhecido e reverenciado personagem de todos os tempos. Clark Kent/Kal-El (Henry Cavill) é um jornalista de vinte e tantos anos que se sente alienado por poderes além da sua imaginação. Transportado anos antes de Krypton, um planeta distante e muito mais avançado, para a Terra, Clark luta com a questão derradeira, ‘Por que estou aqui?’. Moldado pelos valores dos seus pais adotivos, Martha (Diane Lane) e Jonathan Kent (Kevin Costner), Clark descobre que ter habilidades extraordinárias significa tomar difíceis decisões. Quando o mundo precisa desesperadamente de estabilidade, uma ameaça ainda maior surge. Clark precisa se tornar o Homem de Aço, para proteger as pessoas que ama e brilhar como o guia para a esperança do mundo – o Superman.

No elenco estão os atores estão Henry Cavill (“Imortais”), Amy Adams (“Os Muppets’), Diane Lane (“Secretariat – Uma História Impossível”), Kevin Costner (“A Grande Virada”), Michael Shannon (“O Abrigo”), Antje Traue (“5 Dias de Guerra”), Russell Crowe (“72 Horas”), Ayelet Zurer (“Anjos e Demônios”), Christopher Meloni (“Vírus”), Harry Lennix (“Evidence”), Laurence Fishburne (“Contágio”) e Richard Schiff (“House of Lies”).

A direção do filme será feita pelo cineasta Zack Snyder (“Sucker Punch”, “300”) através do roteiro escrito por David S. Goyer (“Batman Begins”).

A estreia do filme está prevista para acontecer nos cinemas em 14 junho de 2013.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *