SESC Taubaté abre a exposição Pedaços Vale Paraibanos da Terra

No dia 4 de setembro, o SESC Taubaté abre a exposição Pedaços Vale Paraibanos da Terra, convidando o público a explorar questões relacionadas à sustentabilidade, com foco nos mistérios do universo mineral, matéria-prima dos produtos tecnológicos. A mostra foi concebida originalmente no SESC Vila Mariana com o nome Pedaços da Terra.

De cunho lúdico-didático, a exposição é distribuída em módulos e visa proporcionar o estímulo à consciência crítica em relação às práticas de sustentabilidade, com vistas à preservação do meio ambiente e dos recursos naturais.

Na exposição, uma tabela periódica interativa, um mosaico de matérias-primas, mapas gigantes, entre outras instalações, fornecem informações e conceitos referentes ao impacto ambiental da extração de recursos minerais para a elaboração de equipamentos tecnológicos eletro-eletrônicos.

O público poderá observar o processo de manufatura desses equipamentos, que envolve um ciclo de produção desde a extração do minério até o produto final. Deste modo, propõe-se uma reflexão sobre a importância do consumo consciente, a reutilização de equipamentos tecnológicos e o encaminhamento para reciclagem, tendo como objetivo minimizar os impactos ambientais.

SERVIÇO
Pedaços Vale Paraibanos da Terra
Visitação: até o dia 25 de novembro, de terça a sexta das 8h às 21h; sábados e domingos, das 9h15 às 17h30
SESC Taubaté
Endereço:
Avenida Milton de Alvarenga Peixoto, 1264, Esplanada Santa Terezinha
Informações: 3634-4000
Entrada franca
Para agendamento de grupos basta enviar e-mail para email@taubate.sescsp.org.br ou 3634-4016.

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Fonte: Assessoria de Imprensa/SESC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *