Jack Ryan | Chris Pine como personagem título na primeira imagem do filme

O filme “Jack Ryan” que contará as origens do personagem criado pelo escritor americano Tom Clancy, acaba de ganhar sua primeira imagem oficial. Nela podemos ver o ator que estrela a nova produção da Paramount Pictures, e que vive o personagem título, Chris Pine (“Star Trek”).

De acordo com o site Deadline o filme será o primeiro de uma possível trilogia planeada pela Paramount, que será desenvolvida caso o projeto tenha sucesso.

O roteiro vai se desenvolver no período, em que Ryan abandona a Marinha, ou seja, antes de trabalhar para a CIA. Jack Ryan deve utilizar os seus conhecimentos financeiros como consultor de um cliente bilionário, em Moscovo. No entanto, esse trabalho deixa de ser tão calmo quanto parece, quando o cliente acusa injustamente Ryan de ter participado de uma ação terrorista para desestabilizar a economia norte-americana. Jack Ryan é então obrigado a fugir, para salvar a vida da sua esposa, que foi sequestrada e tentar limpar o seu nome.

No elenco do filme estão os atores Chris Pine (“Star Trek”), Kenneth Brannagh (“Sete Dias com Marilyn”), Keira Knightley (“Um Método Perigoso”), James Earl Jones (“Click”) e Kevin Costner (“Possuída”).

A direção do filme fica a cargo do ator e cineasta Kenneth Branagh (“Thor”) através do roteiro adaptado inicialmente por Anthony Peckham (“Sherlock Holmes”), que posteriormente foi substituído por Steven Zaillian (“O Homem que Mudou o Jogo”).

A estreia do filme, que será primeiro filme da saga de “Jack Ryan” a chegar aos cinemas, está prevista para o Natal de 2013, sem uma data definida ainda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *