God of War | Em entrevista roteiristas falam um pouco mais da adaptação do game para os cinemas

Luiz Guirra
Por Luiz Guirra 31 agosto, 2012 19:52

God of War | Em entrevista roteiristas falam um pouco mais da adaptação do game para os cinemas

God of War lançado em 2005 para Playstation 2

A dupla de roteiristas Patrick Melton e Marc Dunstan(“ Piranha 3DD”) em uma entrevista exclusiva para site IGN, falaram um pouco mais sobre a adaptação da série de jogos baseada na mitologia grega “God of War”, que está sendo produzida pela Sony Pictures. Os roteiristas comentam, o que já vinha sendo noticiado na imprensa mundial, de que a adaptação será uma versão mais humanizada de Kranos.

Confira abaixo a entrevista na integra da dupla que tem a responsabilidade de cuidar da adaptação clássico game.

Da mesma maneira que Christopher Nolan deu sua interpretação para Batman, nós estamos tentando fazer o mesmo com Kratos. Então, quando o personagem for apresentado no filme – o novo game, que é uma espécie de prelúdio do original, está fazendo algo semelhante – nós vamos conhecê-lo antes dele se tornar o Fantasma de Sparta, quando ele era apenas um guerreiro espartano e tinha família e filhos.

No jogo, há o ataque dos bárbaros e Kratos tem que recorrer a Ares para ajudá-lo. Exatamente essa sequência vai ser o primeiro ato do filme. Antes disso, ele será mortal e terá sua família. Vamos aprender coisas sobre ele e entender como ele funciona. Então, potencialmente serão 30 minutos – mais ou menos – para a construção do personagem, portanto, quando ele virar o Fantasma de Esparta, nós o entenderemos como ser humano e vamos aceitar a jornada na qual ele embarcará. Nós estamos emocionalmente envolvidos, então essa história tem potencial para ir além de um só filme.

Melton e Dunstan são muito conhecidos por escreverem os últimos filmes da série de horror “Jogos Mortais” (IV, V, VI, e Saw 3D) e agora mais recentemente assinam o roteiro do novo filme de Guillermo del Toro “Pacific Rim”.

Ainda o projeto não tem a definição se realmente seguirá em frente, mas pelo que tudo indica a Sony Pictures, que está produzido o projeto no momento, tem total interesse de levar o guerreiro chamado Kratos para as telas dos cinemas.

O jogo “God of War” foi criado pela dupla David Jaffe e Shannon Studstill, tendo sido lançado inicialmente para a Playstation 2 em Março de 2005. Logo depois foram lançados as sequências diversas sequências para o jogo sendo “God of War II”, “God of War: Betrayal”, “God of War: Chains of Olympus”, “God of War III”entre outros.

Na trama envolvida no jogo, resumidamente, acontece na Grécia Antiga e acompanha o guerreiro Kratos, que precisa enfrentar um conjunto de seres mitológicos, trais como Medusa, Ciclope, Hidra, entre outros. No primeiro jogo da saga, Kratos tem de cumprir os planos do Deus da Guerra, Ares, de destruir a cidade de Atenas e encontrar a lendária Caixa de Pandora.

O projeto ainda não um cronograma definido, mas notícias deve chegar em breve.

Luiz Guirra
Por Luiz Guirra 31 agosto, 2012 19:52


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

O MELHOR VERÃO DAS NOSSAS VIDAS

Facebook