FestRio Vocal, o mais importantes evento de música vocal, traz shows nacionais e internacionais

Um festival internacional de música vocal, num encontro raro, comum em países da Europa e EUA, onde shows, palestras e oficinas mostrarão um olhar renovado sobre essa arte musical, fazendo reverência à voz e suas maravilhosas expressões e colocando a música brasileira no mapa-múndi da música vocal. Com curadoria e produção da RioAcappella e patrocínio da Prefeitura do Rio e do CCBB, o FestRio Vocal acontecerá no Centro Cultural Banco do Brasil e no Centro Municipal de Referência da Música Carioca, entre os dias 07 e 23 de setembro, no Rio de Janeiro.

Com encontros musicais inéditos entre grupos vocais brasileiros e estrangeiros, um fórum musical sem similar em toda a América Latina – que oferecerá inúmeras atrações para quem gosta de música vocal, sejam profissionais ou amadores, com palestras ministradas por grupos da Argentina e dos EUA junto com 42 palestrantes especialistas em música vocal –, o FestRio Vocal é um evento com a cara do Rio, berço dos principais grupos vocais que fizeram a história da música brasileira – muitos na ativa até hoje como Os Cariocas, MPB4 e Boca Livre.

Juntando o estilo de grandes mestres como Gershwin, Piazolla e Jobim em um só lugar, o FestRio Vocal mostra grupos internacionais com uma roupagem nova, inusitada e moderna para o jazz e o tango, além dabeleza da MPB vocal carioca. A programação aproxima o público dessa arte musical e dos segredos e novidades da música a capella contemporânea mundial. Uma mistura que faz com que o público viva a experiência de ouvir música vocal, erudita ou popular, de uma forma diferente.

Um exemplo disso são as bandas de rock sem instrumentos House Jacks (EUA) e Vox Pop (Argentina), com suas interpretações singulares que vão do pop-rock ao reggae e à música clássica, e os tons elegantes do Cabernet Vocal, outro importante grupo vocal argentino com repertório calcado no rock, música clássica, música pop ou latino-americana, sempre muito bem escolhido e alinhavado pelo jazz. Todos esses grupos estarão dividindo o palco do CCBB/RJ com o BR6, nosso grupo vocal mais conhecido no exterior.

O FestRio Vocal ainda apresenta uma mostra com 8 grupos vocais brasileiros: Arranco de VarsóviaBeBossaFolia de TrêsCandimbaOs Men the SáBoca Que UsaQuarteto Colonial e 4 Cantus e mais 10 corais: Harte VocalDá no CoroEx-CêntricoCrianças da OSBDá o TomInfantil da UFRJAltivoz,  São Vicente A CappellaBrasil Ensemble e Canto do Rio.

SERVIÇO
FestRio Vocal
Locais: Centro Cultural do Banco do Brasil e Centro Municipal de Referência da Música Carioca
Endereço: CCBB – Teatro II (Rua Primeiro de Março, 66 – Centro – 3808-2030) e CMRMC (Rua Conde de Bonfim, 824 – Tijuca – 3238-3880)
Data: de 07 a 23 de setembro
Horário: shows de 07 a 09 no CCBB: às 14 e 20h; shows de 15 a 23: CCBB, às 12h30 e 20h; CMRMC, às 12h30
Capacidade: CCBB – Teatro II: 155 lugares e CMRMC: 200 lugares
Preços: CCBB: R$ 6,00 e R$ 3,00 para estudantes e idosos; CMRMC: grátis
Classificação: livre

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *