Estréia do espetáculo O Primo Basílio – O Musical

Após sucesso de público com mais 50 mil espectadores, com indicação ao Prêmio Contigo de Melhor Musical de 2010 e com três estrelas da revista Veja São Paulo, O PRIMO BASÍLIO – O MUSICAL começa no segundo semestre de 2012 mais um ciclo de apresentações, em que comemorará 100 espetáculos apresentados. Nesse período, a peça passará por São Bernardo, Guarulhos e fechará a turnê no Rio de Janeiro.

O musical é uma adaptação do romance O Primo Basílio considerado uma das maiores obras literárias de língua portuguesa, que já foi minissérie da TV Globo em 1988 e filme em 2007, e ganhou adaptação inédita para os palcos, pelas mãos da escritora carioca Francisca Braga.

A obra escrita no ano de 1878 pelo autor português Eça de Queiróz, analisa a sociedade burguesa lisboeta, mostrando tramas de adultério, falsidade, jogo de interesse e as ilusões românticas das mulheres da época. Nessa versão de Braga, a história da traição de Luiza (Ligia Paula Machado), com seu primo Basílio (Luiz Araújo) durante a viagem de seu marido Jorge (Frederico Silveira) e as chantagens de Juliana (Isadora Ferrite) por ter descoberto o fato se passam no Rio de Janeiro, entre 1959 e 1961.

O musical tem em seu elenco onze atores, seis músicos, cantores e bailarinos. Músicas em ritmo de Bossa Nova dão o tom do musical, que ainda conta com canções de MPB, valsa, samba de breque e tango. Entre os destaques estão Desafinado, Copacabana, Luiza, Samba de uma Nota Só, Chega de Saudade entre outras. Os instrumentos utilizados pelos músicos vão do piano de cauda, violões, violino e flauta transversal passando pelo sax percussão. A direção musical é do maestro Dyonísio Moreno e a direção geral de Dan Rosseto.

SERVIÇO
O Primo Basílio – O Musical
Data: 21, 22 e 23/09
Local: Teatro Ábaco
Endereço: Av. João Firmino, 1.099, bairro Assunção ( sexta e sábado 16h e 20h30 e domingo 19h)
Capacidade: 450 lugares.
Duração: 165 min
Recomendação: 14 anos
Ingressos: R$ 80,00 (dinheiro ou cheque)

O Primo Basílio – O Musical
Data: 27 e 28/09
Local: Teatro Lauro Gomes
Endereço: Rua Helena Jacquey 171 – Rudge Ramos (quinta e sexta 20h)
Capacidade: 526 lugares
Duração: 165 min
Recomendação: 14 anos
Ingressos: R$ 80,00 (dinheiro ou cheque)

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

 

One Reply to “Estréia do espetáculo O Primo Basílio – O Musical”

  1. Assisti hoje, 18 de outubro. Adorei. Direção, adaptação, atores, músicos e figurino excelentes. E o local? Espaço Tom Jobim. Sensacional. Recomendo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *