Em setembro, DANÇAS [IM]PURAS no Teatro Coletivo

TAANTEATRO COMPANHIA comemora duas décadas de criação cênica com DANÇAS [IM]PURAS, obra inédita e de linguagem ousada que integra o projeto TAANTEATRO 20 ANOS, contemplado pelo Programa Municipal de Fomento à Dança para São Paulo. O espetáculo faz temporada no Teatro Coletivo (Rua da Consolação, 1623, Centro, São Paulo) entre os dias 1º e 16 de setembro de 2012.

DANÇAS [IM]PURAS não conta histórias. Por meio de uma atmosfera surreal e misteriosa convida o público a um encontro elementar com as dimensões poéticas e conflituosas da existência. Composta por um encadeamento de coreografias coletivas, duos e solos, o espetáculo envolve o espectador em situações e sensações intensas, vivenciadas por dançarinos que emergem do labirinto cenográfico – como em um sonho -, e percorrem a cena em trajetos inusitados e radicais para desaparecem sem explicação.

A Taanteatro tem coordenação de Maura Baiocchi, diretora-fundadora, encenadora, coreógrafa, performer e atriz, e acumula em seu currículo mais de 90 espetáculos. Seu trabalho autoral, com técnica e teoria cênicas próprias, alçou-a a uma das mais importantes solistas do país e levou a companhia a diversos países, como França, Alemanha, Japão, Moçambique, Argentina e EUA, além de viajar pelo Brasil, em teatros do Rio Grande do Sul, Paraná, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia, Goiás, Distrito Federal, Espírito Santo, Pernambuco, Alagoas, Ceará e São Paulo.

Os figurinos e objetos de cena Candelária Silvestro, unidos ao cenário de Roque Onofre Fraticelli (ambos renomados pintores argentinos), transformam os bailarinos em seres híbridos e ambíguos, portando cocares indígenas recheados de lixo tecnológico, girassóis, ou uma pomba da paz dilacerada com cabeça gigante. Um par de luvas de boxe, manchadas de sangue, e bailarinos usando imensos fios de cabelo pelo corpo: Um universo onírico que leva o público a sonhar acordado.

O compositor brasiliense Cláudio Vinicius Froes Fialho compôs a trilha sonora do espetáculo de uma forma bastante inusitada: gravou os sons corporais e vocais produzidos pelos bailarinos durante suas ações coreográficas para gerar uma sinfonia eletroacústica que permeia a encenação do espetáculo ao longo de 70 minutos.

SERVIÇO
DANÇAS [IM]PURAS
Data: Dias 1, 2, 8, 9, 15 e 16 de setembro de 2012 – Sábados e domingos às 21h
Duração: 70 minutos
Recomendação: 12 anos
Teatro Coletivo
Endereço:
Rua da Consolação 1623 – Centro – São Paulo
Informações: (11) 3255-5922
Ingresso: PREÇO R$ 15 e R$ 7,50 (meia)

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *