Club Transatlântico traz as exposições Pinta e Borda e Luz e Sombra

A partir do dia 3 de setembro, o Club Transatlântico trará ao público duas exposições: Juçara Pinta e Borda de Juçara Costta, no Foyer Cultural e Luz e Sombra de Denise Serralheiro, no Mezanino.

Juçara Costta, artista plástica com 43 anos de atuação no mercado nacional e internacional, apresentará 21 obras em técnica mista, acrílica sobre tela e trabalhos em pano e linhas, trazendo diferentes formas de expressão sobre seus temas prediletos, como a natureza, animais, xamãs, o Sol e a Lua. Segundo a artista “a intenção é trazer ao público um pouco da ideia de “pintar e bordar”, ou seja, a experiência do lúdico, do prazer de correr riscos, acertar ou errar e desfrutar de imagens e obras que trarão para o espectador o que sua imaginação sugere ou alcança”.

Denise Serralheiro, de Belo Horizonte, atua em diversos segmentos culturais nas áreas de artes plásticas, teatro, produção e arte educação. Em sua exposição, que traz como frase-tema “Que a voz do meu animal não se cale jamais”, tem como intenção trazer luz aos aspectos mais sombrios do ser humano. “Calar a voz de nosso animal interno é negar dons e talentos que muitas vezes trazemos em nosso lado mais sombrio”, explica. As 27 obras que apresentará são feitas de óleo sobre tela e contam com a utilização de elementos da natureza como areia, terra e cascas de árvores. Em setembro, a artista apresentará algumas de suas telas em Paris e nos próximos meses na Espanha e Itália. O vernissage acontece no dia 3 de setembro, data de abertura da exposição, às 20h.

SOBRE O CLUB TRANSATLÂNTICO

O Club Transatlântico surgiu há 58 anos como um espaço social da comunidade alemã. Hoje, situado na Rua José Guerra, na Chácara Santo Antônio, zona sul de São Paulo, reúne em um único complexo, uma programação multicultural que inclui exibições de filmes, exposições, música e artes visuais que transitam entre o contemporâneo e o clássico. Mantém ainda salas para eventos corporativos e sociais, além da rica gastronomia alemã em dois restaurantes e um bar. A programação sociocultural está disponível na revista Applaus que bimestralmente é distribuída no Club ou pelo site: www.clubtransatlantico.com.br

SERVIÇO
Jussara Pinta e Borda – Juçara Costta
Data: 3 de setembro a 10 de outubro • de segunda a sexta-feira das 9h às 22h
Local: Club Transatlântico – Foyer Cultural
Endereço: Rua José Guerra, 130 – Granja Julieta
Todas as obras estarão à venda
Estacionamento:
 R$13,00 o período

Luz e Sombra – Denise Serralheiro
Data: 3 a 27 de setembro • de segunda a sexta-feira das 9h às 22h
Local: Club Transatlântico – Mezanino
Endereço: Rua José Guerra, 130 – Granja Julieta
Todas as obras estarão à venda
Estacionamento:
R$13,00 o período

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *