41º Festival de Danças Folclóricas Internacionais

A escolha das músicas, meses de ensaio e a preparação dos figurinos – tudo pensado para o momento da apresentação no 41º Festival de Danças Folclóricas Internacionais, que acontece nos dias 22 e 23 de setembro, no Grande Auditório do Bunkyo.

Realizado há mais de 40 anos, o festival carrega o lema “Um sonho de harmonia entre os povos” – um sonho que vem sendo compartilhado por gerações. Ao entrar no palco, os representantes das 21 comunidades estrangeiras que participam neste ano do festival terão a oportunidade de mostrar ao público o resultado do trabalho de preservação da cultura de seus países aqui no Brasil.

Além das apresentações dos 38 grupos (compostos por crianças, adultos e idosos), os visitantes poderão aproveitar, no Hall do Grande Auditório, para conhecer a culinária e o artesanato destes diferentes povos.

Como em anos anteriores, a abertura reserva surpresas e aqueles que desejarem conhecer um pouco mais sobre as tradições de todos os países participantes (Alemanha, Áustria, África, Bolívia, Croácia, Escócia, Espanha, Grécia, Hungria, Israel, Itália, Japão, Lituânia, Líbano, Paraguai, República Tcheca, Rússia, Síria, Suíça, Taiwan e Ucrânia) devem acompanhar toda a programação de sábado e domingo, pois os grupos se apresentam uma única vez durante o Festival.

Os últimos ajustes de organização do evento estão sendo realizados pela Comissão de Música e Dança Folclórica do Bunkyo para este espetáculo imperdível. Os convites já estão disponíveis na Secretaria do Bunkyo, sendo que estudantes e pessoas com mais de 60 anos devem adquirir a meia entrada apenas na data da apresentação.

SERVIÇO
41º Festival de Danças Folclóricas Internacionais
Um sonho de harmonia entre os povos
Data: 22 e 23 de setembro de 2012
Sábado, às 16h / Domingo, às 15h
Convites: R$ 10,00 (meia entrada somente no dia de cada evento com apresentação de documento)
Local: Grande Auditório do Bunkyo
Rua São Joaquim, 381 – Liberdade – São Paulo – SP
Informações: (11) 3208-1755 / evento@bunkyo.org.br

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *