Idéias Online – Arte Contemporânea e Cultura Digital

Teatralidade fragmentada, mixagem de linguagens (dança, artes plásticas, vídeo), dramaturgia pós-dramática: o que há de inovador na cena teatral contemporânea? Quem são os artistas e grupos que vêm desenvolvendo uma linguagem inovadora nos palcos brasileiros? Estas questões estarão no centro do quinto debate do ciclo Ideias Online – Arte Contemporânea e Cultura Digital, que acontece no dia 28 de agosto, das 19h30 às 21h30, com a presença do ator Caco Ciocler e do crítico teatral Luiz Fernando Ramos, com mediação do jornalista e escritor Xico Sá.

O debate terá transmissão ao vivo pela twitcam (@CCBB_SP) e, após sua realização, poderá ser acessado no site do projeto ideiasonlineccbbsp.com.br que traz a íntegra de todos os debates da área de Ideias, além de textos e artigos inéditos, dicas sobre a programação do CCBB SP, etc.

Ideias Online tem por objetivo refletir sobre a relação entre arte contemporânea e cultura digital, em encontros mensais que acontecem até o mês de dezembro. Nos próximos meses, participam dos debates do ciclo Bruna Lombardi, Claudia Jaguaribe, Grace Gianoukas, João Miguel, Lenise Pinheiro, Luiz Duva, Marcio Ballas, Marina Person.

Caco Ciocler cursou a Escola de Arte Dramática da USP. Iniciou-se profissionalmente em 1995 com o espetáculo Píramo e Tisbe, direção de Vladimir Capella, pelo qual ganhou o prêmio Mambembe de Ator Coadjuvante. Em 1996, estreou na Rede Globo, na novela O Rei do Gado, recebendo o prêmio de Ator Revelação, da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA).  Entre os trabalhos mais recentes que fez para o teatro estão os espetáculos Amante e A Construção, com direção de Roberto Alvim, do Club Noir.

SERVIÇO
Evento: Idéias Online – Arte Contemporânea e Cultura Digital
Patrocínio: Banco do Brasil
Realização: Centro Cultural Banco do Brasil
Idealização/Curadoria: Beatriz Carolina Gonçalves
Debate: A Cena Teatral Contemporânea
Data: 28.08.2012 – Terça-feira
Horário: 19h30
Debatedores: Caco Ciocler e Luiz Fernando Ramos
Mediação: Xico Sá
Classificação indicativa: 12 anos
ENTRADA FRANCA – mediante retirada de senha, distribuída com uma hora de antecedência.

Centro Cultural Banco do Brasil
Endereço: Rua Álvares Penteado, 112 – Centro – São Paulo
(próximo às estações Sé e São Bento do Metrô)
Informações: (11) 3113-3651 / 3113-3652
bb.com.br/cultura e twitter.com/ccbb_sp

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *