TopShopping recebe Teatro Ballet Bolshoi na abertura do 19º Festival de Dança de Nova Iguaçu

De 29 de agosto a 2 de setembro, o TopShopping será palco do 19º Festival de Dança de Nova Iguaçu.  Serão cinco dias de uma extensa programação especialmente dedicada à dança.

A abertura oficial do evento – dia 29 de agosto – acontecerá no Top Shopping, com entrada franca, às 14h, na praça de eventos do primeiro piso, e contará com a participação da Cia Jovem de Teatro Ballet Bolshoi, do Grupo Expressão – o primeiro grupo de dança profissional da Baixada Fluminense – e de Edson Barbosa, eleito o melhor bailarino do Festival de Joinville e do Prix de Lausanne, na Suíça, em 2012.

O festival vai transformar Nova Iguaçu na capital da dança do estado do Rio, pois, no roteiro, haverá espetáculos de balé clássico, jazz, dança contemporânea,  street dance, hip hop, balé livre, sapateado e danças populares.  De quarta a domingo, no TopShopping, sempre às 14h, haverá apresentações diárias de dança com participantes de todo o Brasil, amadores e profissionais.

A bailarina Tereza Petsold, que há 19 anos promove o evento, pioneiro na Baixada Fluminense, lembra que o festival também ajuda a elevar a autoestima da comunidade através do intercâmbio, além de incentivar artistas locais proporcionando espetáculos de alto nível.

“Ao longo de 19 anos, o festival tem levado à Nova Iguaçu bailarinos de várias partes do Brasil e do mundo. Dentre os que já participaram em edições anteriores e que fazem parte dessa história estão: Ana Botafogo, Carlinhos de Jesus, Grupo Afro Reggae, Renato Vieira Cia. de Dança e atrações internacionais como Isadora Loyola, do American Ballet Theatre, os solistas do Ballet de Stuttgart, da Alemanha, e o bailarino americano de sapateado, Steve Harper”, diz ela.

PROGRAMAÇÃO:

Dia 29/08 às 14h – ABERTURA OFICIAL do 19º Festival de Dança de Nova Iguaçu na praça de eventos do Top Shopping com a apresentação da Cia. Jovem do Teatro Ballet Bolshoi, o bailarino Edson Barbosa e o Grupo Expressão/Academia Tereza Petsold
Entrada franca

Dias 30 e 31 de agosto / 1º e 2 de setembro às 14h – DANÇA NO SHOPPING
Entrada Franca

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *