Leila Pinheiro recebe Eliakin Rufino no segundo show da série musical sobre a amazônia

Dando continuidade ao projeto Amazônia Convida, no dia 28 de agosto, a cantora Leila Pinheiro receberá no palco do Teatro II, o poeta, cantor e compositor Eliakin Rufino, de Roraima.

Nesta série de shows inéditos, Leila Pinheiro revisita a sua raiz amazônica ao lado de compositores e artistas que mostrarão ao público algumas das expressões musicais da região, mesclando ritmos e sons do Norte com a arte e o cuidado ambiental explícito nas letras das composições.

Para participar deste projeto, Leila Pinheiro convidou cinco reais representantes da música da Amazônia que apresentarão ao público novas sonoridades, numa conexão de sons e vozes da floresta.  Entre os artistas que participarão até novembro estão: de Roraima, o poeta e músico, Eliakin Rufino e a cantora Euterpe; do Pará, Vital Lima; e do Amazonas, Célio Cruz. Leila Pinheiro abrirá os shows e apresentará cada convidado e a sua relação com a música e a estética amazônida.

Amazônia Convida tem curadoria de Marco Bosco, arranjos e direção musical de Paulo Calasans.

Eliakin Rufino nasceu e reside em Roraima, é poeta, cantor e compositor, escritor e produtor cultural com alguns álbuns e livros lançados.  Há mais de 20 anos vem fazendo shows de música e poesia por todo o país.  Eliakin é um intelectual e professor universitário, que com suas letras ácidas e bem-humoradas trata de assuntos sociais, ambientais, políticos e existenciais.  Um trabalho seu já conhecido pelo Brasil é a versão poética que deu ao Estatuto da Criança e do Adolescente que o balé Stagium transformou em espetáculo.

Leila Pinheiro é paraense de Belém, tem 30 anos de carreira e é uma grande intérprete da Música Popular Brasileira.  Em 1985, Leila Pinheiro ganhou o prêmio revelação no Festival dos Festivais, da TV Globo, com a música “Verde”, de Eduardo Gudin e José Carlos Costa Netto.  Em 1987 gravou o disco “Olho Nu”, que levou ao Japão, onde ganhou um prêmio de melhor intérprete no Festival Mundial Yamaha. No final dos anos 90 fez shows com Ivan Lins nos EUA e participou do tributo a Tom Jobim realizado no Carnegie Hall. Em 2000 gravou “Reencontro”, CD com repertório de Gonzaguinha e Ivan Lins. Em seu último álbum, RAIZ, lançado no fim de 2011, Leila Pinheiro busca suas origens amazônicas e apresenta um trabalho totalmente inédito, uma nova sonoridade nunca antes mostrada em uma carreira marcada como intérprete de MPB e Bossa Nova.

Amazônia Convida acontece sempre nas últimas terças-feiras do mês.  O CCBB fica na Rua Primeiro de Março 66, Centro, tel.: (21) 3808-2020. Outras informações podem ser obtidas no site www.bb.com.br/cultura.

SERVIÇO
Amazônia Convida
Patrocínio: Banco do Brasil
Realização: Centro Cultural Banco do Brasil
Idealização e Coordenação de Produção: Regina Rosa Godoy
Curadoria: Marco Bosco
Diretor Musical e arranjos: Paulo Calasans

2º Show: Leila Pinheiro e Eliakin Rufino
Data:
 28.08.2012 – Terça-feira
Horário: 12h30 e 19h
Local: Teatro II
Capacidade: 155 lugares, sendo três para cadeirantes
Duração: 80 minutos
Classificação indicativa: 14 anos
Preço: R$ 6,00 e R$ 3,00 (meia entrada para estudantes e idosos)

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *