Estreias da Semana (24/08/2012)

O destaque para as estreias desse fim de semana (24/08/2012) fica para duas grandes produção, sendo a primeira o filme Rock of Ages – O Filme baseado no musical homônimo da Broadway “Hairspray” dirigido pelo cineasta Adam Shankman. Já o segundo destaque fica por conta da comédia O Ditador estrelada por Sacha Baron Cohen (Brüno e Borat) e dirigida por Larry Charles.Você pode conferir abaixo todos os filmes que entram em cartaz nesse fim de semana nos cinemas nacionais.

Estreias da semana

rock-of-ages-poster-nacionalRock of Ages – O Filme  (“Rock of Ages”)
Distribuidora: Warner Bros.
Gênero: Comédia Musical, Comédia dramática
Direção: Adam Shankman
Elenco: Julianne Hough, Tom Cruise, Diego Boneta, Paul Giamatti, Russell Brand, Mary J. Blige, Malin Akerman, Bryan Cranston, Catherine Zeta-Jones, Alec Baldwin.

Sherrie (Julianne Hough) é uma jovem que chega de uma cidade pequena na grande Hollywood e se depara com um cenário musical em plena ebulição com muitas bandas de rock e com todos os excessos da vida dos grandes músicos. Lá, ela conhece Drew (Diego Boneta), um aspirante a roqueiro, o arrogante rock star Stacce Jaxx (Tom Cruise) e acaba indo dançar num clube de striptease comandado por Justice (Mary J. Blidge). A vida de Sherrie chega ao limite, mas o verdadeiro amor é capaz de provocar grandes revoluções. Adaptado do musical de sucesso da Broadway, Rock of Ages – O Filme apresenta canções de Journey, Def Leppard, Poison, Whitesnake, Bon Jovi, Foreigner, Joan Jett e REO Speedwagon.

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

o-ditador-poster-nacionalO Ditador (The Dictator)
Distribuidora: Paramount Pictures
Gênero: Comédia
Direção: Larry Charles
Elenco: Sacha Baron Cohen, Anna Faris, John C. Reilly, Megan Fox, Ben Kingsley, Jason Mantzoukas, Anthony Mangano, Jeff Grossman.

A heróica história do General Aladeen (Sacha Baron Cohen), ditador da República de Wadiya, localizada no norte da África. Ele dedica sua vida inteira a garantir que a democracia jamais chegue ao seu país, enquanto ergue estátuas em sua homenagem e cria seus próprios Jogos Olímpicos. Quando a comunidade internacional suspeita que Wadiya está construindo uma arma nuclear, ele é intimado a se explicar na sede da Organização das Nações Unidas, nos Estados Unidos. Mas seu encontro com a democracia americana não se passa exatamente como ele esperava…

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

o-diario-de-tati-poster-nacionalO Diário de Tati 
Distribuidora: Vinny
Gênero: Comédia
Direção: Mauro Farias
Elenco: Heloisa Perissé, Louise Cardoso, Marcos Caruso, Maria Clara Gueiros, Márcia Cabrita, Sura Berditchevky, Keli Freitas, Stella Brajterman, Thiago Rodrigues, Pedro Neschling, Marcelo Adnet, Thaís Ferzosa, Gregório Duvivier, Luis Miranda, Bruno Cariati, Valnei Aguiar, Carolina Girardelli, Aline Aguiar, Karina Domme, Larissa Machado, Carlos André Faria.

Tati (Heloísa Périssé) escreve tudo no seu diário, onde conta detalhes do verão em que ficou de recuperação na escola e suas tentativas de esconder da sua mãe o boletim. Durante esse período, a garota conheceu Anita (Márcia Cabrita), a nova e espirituosa namorada do seu pai. Foi neste verão também que ela sofreu por amor, pensando em Zeca (Thiago Rodrigues), o rapaz mais bonito da escola. Tati tem muitas histórias para contar: suas neuroses, brigas com a mãe, as cantorias do pai, as disputas com as amigas, um novo amor (Marcelo Adnet) e muitas outras confusões.

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

a-casa-silenciosa-poster-nacionalA Casa Silenciosa (Silent House)
Distribuidora: Imagem Filmes
Gênero: Terror, Suspense
Direção: Chris Kentis e Laura Lau
Elenco: Elizabeth Olsen, Adam Trese, Eric Sheffer Stevens, Julia Taylor Ross, Adam Barnett, Haley Murphy.

A jovem Sarah (Elizabeth Olsen) está presa em uma antiga casa de campo da família. Ela, seu pai John (Adam Trese) e seu tio Peter (Eric Sheffer Stevens) estão reformando o imóvel para colocar à venda. Quando os dois homens entram em uma discussão, Peter resolve descansar e ir até a cidade, deixando Sarah e seu pai sozinhos na casa. Aos poucos, a jovem começa a perder o contato com o mundo exterior, aterrorizada por acontecimentos estranhos.

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

o-gato-do-rabino-poster-nacionalO Gato do Rabino (Le Chat du Rabbin)
Distribuidora: Imovision
Gênero: Animação
Direção: Joann Sfar
Elenco: François Morel, Maurice Bénichou, Hafsia Herzi.

Na Argélia da década de 1920, o rabino Sfar (Maurice Bénichou) vive com sua filha Zlabya (Hafsia Herzi), além de um papagaio tagarela e um gato sem nome (François Morel), que devora o papagaio e começa a falar sem parar. Para não ficar longe de sua amada dona, o gato decide se converter ao judaísmo, e passa a compreender melhor os fundamentos da religião. Ao mesmo tempo, a chegada inesperada de um judeu russo à cidade obriga o Rabino e seu amigo, um líder islâmico (Fellag), a fazerem uma cruzada pela África, local marcado pelas mais diversas crenças religiosas, raças e línguas. Vários novos amigos – e inimigos – cruzam o caminho desta caravana.

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

a-arte-da-conquista-poster-nacionalA Arte da Conquista (The Art of Getting By)
Distribuidora: Vinny Filmes
Gênero: Romance, Drama
Direção: Gavin Wiesen
Elenco: Freddie Highmore, Emma Roberts, Michael Angarano, Sasha Spielberg, Marcus Carl Franklin, Ann Dowd, Blair Underwood.

George Zinavoy (Freddie Highmore) acredita que o ser humano nasce e morre sozinho, de forma que todo o resto é uma mera ilusão. Desta forma, não vê sentido em ir para a escola nem na própria vida. Até que, um dia, conhece Sally Howe (Emma Roberts) e tudo muda. Ele passa a ter um bom motivo para ir ao colégio e fazer amigos, apesar de ainda não se sentir preparado para admitir que gosta dela. Quem irá ajudá-lo neste percurso é Dustin (Michael Angarano), um artista de sucesso apresentado a George através de sua professora de arte.

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

fanaa-poster-nacionalFanaa
Distribuidora: Bollywood Filmes
Gênero: Drama, Romance
Direção: Kunal Kohli
Elenco: Aamir Khan, Kajol, Rishi Kapoor, Tabu, Kiron Kher, Lara Dutta, Shiney Ahuja, Satish Shah, Lillete Dubey.

Zooni Ali Beg (Kajol) é uma jovem cega de nascença, que se apaixona pelo guia turístico Rehan Qadri (Aamir Khan). Apesar dele ser bastante mulherengo, o que faz com que suas amigas a alertem do perigo que corre, Zooni resolve encarar o relacionamento. Entretanto, o que ela não esperava era que Rehan tivesse um lado desconhecido, ligado ao terrorismo, que coloca em risco sua vida e também de sua família.

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

soberano-2-a-historica-conquista-do-mundial-de-2005-poster-nacionalSoberano 2 – A Heroica Conquista do Mundial de 2005
Distribuidora: G7 Cinema
Gênero: Documentário
Direção: Carlos Nader e Maurício Arruda
Elenco: –

Após conquistar a Taça Libertadores da América de 2005, o São Paulo Futebol Clube viaja ao Japão para disputar o Mundial de Clubes. A estreia na competição é contra o pouco conhecido Al-Ittihad, base da seleção da Arábia Saudita. Após a vitória por 3 x 2, o São Paulo vai à final contra o poderoso Liverpool, que não levava gol há 11 partidas. O documentário acompanha a trajetória do São Paulo na competição e conta com depoimentos de jogadores, dirigentes e torcedores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *