“A Princesa e o Sapo – Musical Infantil” estreia 1º de setembro no Teatro O Imperator

Em 1º de setembro, às 16h, no Teatro O Imperator – Centro Cultural João Nogueira, estreia o espetáculo A Princesa e o Sapo.

A divertida adaptação é inspirada na literatura de cordel, e investe numa linguagem abrangente, resultado de uma deliciosa mistura do nordeste brasileiro e a Europa medieval, que mistura a trova, da comédia francesa com o repente brasileiro. O texto traz para os dias de hoje as mensagens propostas no conto dos irmãos Grimm.

O espetáculo narra o encontro de um príncipe que foi enfeitiçado por uma velha bruxa e transformado em sapo, e uma Princesinha, que nada tem de indefesa e delicada, ao contrário, era uma moça desbocada e intransigente mas encantadora e muito divertida. O desencontro entre os dois parece certo, logo que tão diferentes, vão aprender a ver um no outro seus próprios defeitos e qualidades, apesar da aparência. Desafiada pelo príncipe sapo, a princesa deve vencer sua arrogância monarca e provar que é sensível e agradável. Um beijo como prenda, promete ser o motivo de desventuras em série. O desfecho para um final feliz não passa exatamente por um caminho cor-de-rosa, onde temos um conto de fadas transformado num pequeno estudo da ironia.

As canções acompanham o conceito do texto e trazem como referências, grandes compositores nordestinos e transitam por este universo com pitadas medievais. Cantadas e tocadas ao vivo, a alegria é o ingrediente principal desta comédia musical que vai agradar adultos e crianças de todas as idades.

SERVIÇO
A Princesa e o Sapo – Musical Infantil
Estreia: dia 1 de setembro até 23 de setembro de 2012.
Teatro O Imperator – Centro Cultural João Nogueira
Horário: Sábado e domingo às 16h
Ingresso: R$ 25,00 (inteira)
Classificação Indicativa: livre
Duração: 60 minutos
Capacidade do Teatro: 642
Telefone: (21) 3259-1998
Horário de funcionamento da bilheteria:  Segunda-feira: 13h às 22h.
Terça-feira a domingo: 10h às 22h.

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *