Museu Imperial e corais de Petrópolis formalizam parceria para difundir a cultura da cidade

No próximo dia 28 de agosto, às 11h, em solenidade no Museu Imperial, terá início uma parceria que visa à difusão de parte importante da cultura petropolitana. Na ocasião, o Museu e o segmento de Canto Coral de Petrópolis assinam um Termo de Parceria com o objetivo de realizar festivais e outros eventos que possibilitem a divulgação dos corais da cidade, além de trazer grupos de fora para apresentações.

O documento será assinado pelo diretor do Museu, Maurício Vicente Ferreira Jr., e pelo representante do segmento de Canto Coral no Conselho Municipal de Petrópolis, Leonardo Randolfo, que também preside o Conselho. Na cerimônia, que será realizada na Sala da Batalha de Campo Grande, haverá ainda uma apresentação do Coro Modelo do Projeto Canta Petrópolis, com entrada franca.

A parceria já começou a dar frutos e resultará no 1º Festival de Corais de Petrópolis. O evento acontecerá no Museu Imperial e na Casa de Cláudio de Souza com apresentações gratuitas em setembro e outubro. A programação completa será divulgada em breve no site www.museuimperial.gov.br.

As instituições pretendem ainda dar continuidade à parceria e realizar outros festivais, inclusive internacionais, na cidade. O próximo evento é planejado para a XI Semana Nacional de Museus, que ocorrerá em maio de 2013.

SERVIÇO
Solenidade de assinatura do Termo de Parceria entre o Museu Imperial e o segmento de Canto Coral de Petrópolis
Data: 28 de agosto de 2012 – 11h
Museu Imperial/Ibram/MinC
Endereço: Rua da Imperatriz, 220 – Centro – Petrópolis, RJ
Local: Sala da Batalha de Campo Grande – Museu Imperial
Telefones: (24) 2245-5550 / (24) 2245-5560
Entrada franca

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *