MIS participa do 23º Festival Internacional de Curtas-Metragens com atividades especiais

A última semana do mês de agosto é especial para os cinéfilos da cidade de São Paulo: acontece, de 24 a 30 de agosto, o 23º Festival Internacional de Curtas-Metragens. Realizado desde 1990 em São Paulo, o evento traz este ano para o MIS, instituição da Secretaria de Estado da Cultura, a diversidade e vitalidade dos realizadores locais, através do programa Panorama Paulista, e um recorte da atual produção universitária na seleção do Cinema em Curso.

Além disso, acontecem outros dois programas especiais: o Desafio Midiativismo, com filmes selecionados por convocatória aberta a realizadores de todo o país, convidando os internautas a inscreverem vídeos de até três minutos que trouxessem questões relacionadas à cidadania e ao cenário político atual; e O Grivo, grupo experimental mineiro cuja participação se dará através de uma sessão com curtas musicados por eles – além de uma palestra sobre seu processo criativo, um concerto ao vivo e uma instalação que permanecerá no MIS durante todo o evento.

O Grivo traz uma instalação sonora acionada por mecanismos eletrônicos, ocupando o espaço expositivo com sons em diferentes frequências, criando um ambiente com variações mínimas. A percepção do acontecimento sonoro, contudo, é diferente conforme a posição do visitante nesse ambiente, o que resulta sempre em uma experiência única para cada um.

Bicicleta e cinema

Outra novidade este ano é o Cine-cicletada, uma atividade que combina passeio ciclístico e exibição de curtas-metragens. O passeio começa às 20h, na Praça do Ciclista, na esquina da Av. Paulista com a Rua da Consolação e segue até o MIS, onde os cine-ciclistas assistem a uma sessão de curtas-metragens ao ar livre. Depois de recuperar o fôlego, continuam até a sede do Festival, na Cinemateca Brasileira, onde haverá discotecagem com o Dj Gig…ante (Festa Doce Babado).

Todas as atividades do 23º Festival Internacional de Curtas-Metragens são gratuitas. Outros detalhes podem ser conferidos no site oficial do evento:www.kinoforum.org.br/curtas/2012

Confira, abaixo, a programação do Festival no MIS:

SEXTA, 24.08
19h
      Cinema em Curso 3
21h      Panorama Paulista 1

SÁBADO, 25.08
19h
      Cinema em Curso 2
21h
      Panorama Paulista 2 

DOMINGO, 26.08
19h      Panorama Paulista 3
21h      Panorama Paulista 4 

TERÇA, 28.08
19h      O Grivo
21h      Panorama Paulista 5 

QUARTA, 29.08
19h      O Grivo – Palestra
21h      Cinema em Curso 1 

QUINTA, 30.08
19h      Midiativismo
21h      O Grivo – Concerto

SERVIÇO
23º Festival Internacional de Curtas-Metragens
Data:
11.07.2012
Preço: R$ 10
Local: Auditório MIS
Capacidade: 173 lugares
Classificação etária: livre
Estacionamento conveniado: R$ 8

Museu da Imagem e do Som – MIS
Endereço: Avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo
Informações: (11) 2117 4777 | www.mis-sp.org.br

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *