Teatro do SESI Vila das Mercês apresenta o quarteto Romanov

O Quarteto Romanov apresenta o repertório do concerto Quarteto de Cordas – a forma inicial a fonte de Hipocrene, no dia 24 de agosto, às 15h, no Teatro do SESI Vila das Mercês. O espetáculo faz parte da programação do SESI Música 2012 – Erudita, projeto itinerante do SESI-SP realizado em 20 teatros da entidade no estado. A entrada é gratuita.

Com repertório abrangente, o grupo interpreta obras de compositores de diferentes nacionalidades, de épocas desde clássica à contemporânea, e, composições de L. Janaceck e F. Schubert.

O quarteto foi criado em 2006 e batizado como Romanov em homenagem a dinastia que reinou sobre a Rússia ao longo de quatro séculos. Seus integrantes, três instrumentistas russos e um brasileiro, sempre se mantiveram atentos à tradição das cordas russas daí advêm a dedicação deles para com a música de câmara.

Formado por Alexey Chashnikov, Tatiana Vinogradova, Simeon Grinberg e Rodrigo Andrade Silveira, o grupo conta com importantes apresentações, com destaque para Quartetos do Haydn e Mozart, produzida pela OSESP e executada na Sala São Paulo, em 2007; Mosteiro ao Meio-Dia, na basílica do Mosteiro de São Bento; Festival Virtuosi IX, em Recife, e “OSESP Itinerante Convida”.

SERVIÇO
SESI Música 2012 – Erudita 
Espetáculo: Quarteto de Cordas – a forma inicial, a fonte de Hipocrene (Quarteto Romanov)
Local: Teatro do SESI Vila das Mercês – Rua Júlio Felipe Guedes, n.º 138
Data e horário: sexta-feira (24), às 15h
Capacidade: 194 lugares, sendo quatro para cadeirantes.
Duração: 60 minutos
Recomendação etária: Livre para todos os públicos.
Informações: (11) 2946-8172
Entrada franca – os ingressos serão distribuídos 1 hora antes do início da apresentação.

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *