Dexter retorna em missão duplamente perigosa

Luiz Guirra
Por Luiz Guirra 16 agosto, 2012 13:40

Dexter retorna em missão duplamente perigosa

“Duplo Dexter”, sexto volume da série escrita por Jeff Lindsay

O analista forense, expert em borrifos de sangue e serial-killer mais amado dos livros e da TV, está de volta com uma nova e alucinante aventura, repleta do humor ácido tão adorado pelos fãs da série de livros criada pelo escritor norte-americano Jeff Lindsay. Em Duplo Dexter (Editora Planeta, 412 pp., R$ 39,90), o polêmico anti-herói precisa resolver um perturbador caso de policiais que estão sendo encontrados mortos em plena luz do dia.

Casado com Rita, padrasto de duas crianças e pai da pequena Lilly Anne, Dexter está sempre fazendo malabarismos para manter uma vida comum sem arriscar a sua maior paixão: assassinar criminosos que os meios legais nem sempre conseguem punir. Nessa empreitada macabra ele tem a ajuda de uma voz interior, o Passageiro Sombrio, nome que Dexter dá ao seu lado psicopata, que o instrui na hora de planejar, atacar e matar suas vítimas.

A história, além de parecer insolúvel, é perturbadora. Dexter Morgan fica cada dia mais tenso, pois percebe que entre suas duas vidas – a de policial e homem de bem versus matador de assassinos – ele está sendo misteriosamente observado. Com seu estilo de vida ameaçado, Dexter precisa ir atrás do assassino da vez e, ao mesmo tempo, tentar não ser encontrado por quem quer que o esteja perseguindo silenciosamente.

Best-seller internacional que inspirou o seriado de TV Dexter, exibido no Brasil pelos canais FX e Liv, a série de livros retorna neste mês às lojas abordando aquele que parece ser o momento mais difícil da vida do protagonista: além de proteger sua família e a si mesmo, Dexter precisa encontrar uma forma de resolver crimes misteriosos e descobrir por quem está sendo perseguido, e, principalmente, por quê.

Sobre o autor:

Jeff Lindsay nasceu em 1952 em Miami, na Flórida, onde vive até hoje com a mulher e três filhas. O autor é conhecido por seus romances sobre o adorado serial-killer Dexter, que deram origem à cultuada série televisiva homônima, atualmente em sua sexta temporada.

Dele, a Editora Planeta já publicou no Brasil todos os outros cinco livros da série: Dexter – A mão esquerda de Deus (2008), Querido e devotado Dexter (2009), Dexter no escuro (2010), Dexter – Design de um assassino (2011) e Dexter é delicioso (2011).

Luiz Guirra
Por Luiz Guirra 16 agosto, 2012 13:40


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Aprendiz de Espiã

Facebook