Teatro Municipal de Vinhedo abre a temporada nacional de apresentações de O Retrato de Dorian Gray

Graças a uma parceria com a Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura de Vinhedo, a população da cidade e da região terá a oportunidade de assistir a estreia nacional da peça O Retrato de Dorian Gray, no próximo sábado e domingo (18 e 19) no Teatro Municipal Sylvia de Alencar Matheus. No sábado o espetáculo será às 21h00 e no domingo às 19h00. Após a apresentação no teatro vinhedense, a peça parte para apresentações em 8 estados e 25 cidades do país.

A peça chega à Vinhedo com dois prêmios europeus. Um de melhor cenário na Galicia para o paisagista brasileiro Roberto Burle Marx, e de melhor ator em Londres, Madrid, Santiago de Compostela e do Festival Internacional de Teatro de Edimburgo na Escócia para Roberto Cordovani.

Vigoroso e contra a moral burguesa da sua época, O Retrato de Dorian Gray é uma das obras primas de Oscar Wilde. Uma das mais célebres histórias da literatura inglesa. Seu êxito permanente se prende não só na originalidade da sua trama como também nas ideias estéticas e ao estilo brilhante do seu refinado autor.

O Retrato de Dorian Gray se revela atual e rico de conteúdo, envolvendo a busca da perfeita realização sexual e a afirmação de uma arte que vale por si mesma. A espantosa história de um homem que se mantém jovem enquanto o seu retrato envelhece, mostrando sinais da sua degradação física e moral.

Além do elenco, destaque para o cenário de Burle Marx e os trajes criados por Conrado Segreto. O maior paisagista mundial, criador da parte urbanística de Brasília, Rio de Janeiro (Aterro do Flamengo, Jardim Botânico, Parque Lage) e dos novos jardins do Louvre em Paris entre grandes esculturas e jardins em todo o mundo, aceitou o desafio do Ator, Autor, Produtor teatral e Diretor Roberto Cordovani para criar pela primeira vez um cenário para uma obra teatral de tamanha importância estética como a do O Retrato de Dorian Gray, vencedor em 1994 dos Prêmios Compostela de Teatro ao melhor cenário. Já Conrado Segreto, um dos grandes mitos da moda brasileira, criou com exclusividade os 35 trajes que ao longo do espetáculo são utilizados entre os 4 atores e 12 personagens.Desde alegorias, peças de alta costura, às bijuterias e calçados, a estética de Conrado Segreto é fiel ao exuberante Oscar Wilde.

SERVIÇO
O Retrato de Dorian Gray
Teatro Municipal Sylvia de Alencar Matheus
Endereço: Rua Monteiro de Barros, 101
Telefone: 19-3826-2821
Horários: Sábado às 21h00 e Domingo às 19h00
Duração: 1h40m
Ingressos: inteira R$50 e meia R$25
A classificação etária é acima de 14 anos.

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *