Queen of the Desert | Robert Pattinson se juntou a Naomi Watts no elenco da cinebiografia

Luiz Guirra
Por Luiz Guirra 15 agosto, 2012 12:47

Queen of the Desert | Robert Pattinson se juntou a Naomi Watts no elenco da cinebiografia

Robert Pattinson

O site Variety revelou que o ator Robert Pattinson (“Cosmopolis”) é a mais nova contratação do elenco da cinebiografia de Gertrude Bell intitulada “Queen of the Desert” que será dirigida por Werner Herzog. As informações são do site The Hollywood Reporter.

O ator se junta a Naomi Watts (“J. Edgar”) na produção, aonde interpretará o arqueólogo T.E. Lawrence, mais conhecido como Lawrence da Arábia, que também teve grande influência nas revoluções do Oriente Médio naquela época.

A história de “Queen of the Desert” será inspirada na vida de Gertrude Bell, uma mulher que foi uma escritora britânica, viajante, política, administradora, arqueóloga e espiã que explorou, mapeou e se tornou altamente influente na política do Império Britânico devido a suas viagens a Grande Síria, Mesopotâmia, Ásia menor e Arábia. Junto com T. E. Lawrence, Bell ajudou a dinastia Hachemita a se estabelecer onde atualmente é a Jordânia assim como no Iraque. Ela teve um papel maior no estabelecimento e ajuda na administração do estado do Iraque, utilizando sua perspectiva única de se suas viagens e relações com líderes tribais por todo o Oriente Médio. Durante sua vida ela foi altamente respeitada e confiável pelos oficiais britânicos e teve uma imensa quantidade de poder para uma mulher na época. Ela também tem sido descrita como “um dos poucos representantes do Governo de Sua Majestadae lembrado pelos árabes com algo que se assemelha a afeição”.

O cineasta Herzog também escreveu o roteiro do longa, que tem Nick Raslan e Cassian Elwes na produção. As filmagens estão previstas para acontecer na Jordânia e na Inglaterra.

Luiz Guirra
Por Luiz Guirra 15 agosto, 2012 12:47


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Aprendiz de Espiã

Facebook