Otto Lara Resende ou Bonitinha, mas ordinária volta ao palco do Teatro Glauce Rocha 20 anos depois

Otto Lara Resende ou Bonitinha, mas ordinária são dois títulos para o  espetáculo que fará duas apresentações nos dias 22  e 23 de agosto, no Teatro Glauce Rocha, para celebrar um trabalho feito há 20 anos e  cuja crítica elogiou e prestigiou um dos melhores textos do autor Nélson Rodrigues.

Dirigido por Eduardo Wotzik, indicado ao Prêmio Shell de Melhor Diretor, esse trabalho foi, na época, um divisor para o teatro carioca.

Para celebrar o centenário de Nelson Rodrigues, o mesmo elenco da primeira montagem resolveu remontar a peça que segunda a critica é atualíssima.

A  tragédia de costumes, é baseada no personagem Edgar, um ser humano em crise que através de suas projeções cria situações de angústia  profunda e outras patéticas carregadas de humor.

Desenhando uma história de intriga, sensualidade, morte e amor ,a montagem de Otto Lara Resende ou Bonitinha, mas ordinária, conta a história de Edgard, rapaz que passa por dificuldades financeiras para sustentar sua mãe, viúva. Edgar trabalha na empresa do industrial Werneck que encarrega seu braço direito Peixoto a lhe oferecer uma quantia em dinheiro para se casar com sua filha, vítima de uma curra. Edgar vive o dilema entre compactuar com esta trama inescrupulosa ou manter seu caráter e casar-se com Ritinha, sua vizinha, professora, que sustenta suas três irmãs e a mãe.

Criada a partir de uma frase do jornalista Otto Lara Resende – “o mineiro só é solidário no câncer” – para a famosa frase de Dostoiévski – “Se Deus não existe, tudo é permitido” – a peça, como a maioria das escritas por Nélson Rodrigues, à primeira vista dá a sensação de perseguir um único objetivo: o de chocar a plateia.

Otto Lara Resende ou Bonitinha, mas ordinária, no Teatro Glauce Rocha,   que traz à cena carioca o mais cultuado dramaturgo brasileiro montagem intimista de uma das mais polêmicas peças de Nelson Rodrigues, foi sucesso de público e de crítica.

SERVIÇO
Otto Lara Resende ou Bonitinha, mas Ordinária
Teatro Glauce Rocha
Endereço:
Av. Rio Branco, 179
Bilheteria: (21) 2220 0259
Horário de Funcionamento: De quarta a domingo das 14h às 19:30
Apresentações dias 22 e 23 de agosto às 19h.
Preço: R$ 5,00
Classificação etária: 16 Anos
Gênero: Adulto
Duração: 90 min.

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *