Fernanda Montenegro, Daniel Filho e Ruy Castro falam sobre os trabalhos televisivos de Nelson Rodrigues no Sesi-SP

Para relembrar as proezas do adorável maldito do horário nobre, estarão presentes no Teatro do SESI-SP, Fernanda Montenegro, Daniel Filho, ícones da televisão brasileira, e o biógrafo e jornalista Ruy Castro, na próxima quarta-feira (15/8), às 20h30.

Com atuação marcante na televisão brasileira, Nelson Rodrigues era chamado escreveu telenovelas, apresentou mesas de debates futebolísticos, concedeu entrevistas memoráveis e teve vários programas sobre atualidades. Irreverente, em A Cabra Vadia, contracenava com uma cabra que pastava no campo. Nelson escreveu três novelas para a poderosa TV Rio, todas fizeram sucesso, embora a censura não lhe desse trégua.

O debate NELSON NA TELEVISÃO – O maldito do horário nobre terá entrada gratuita e é parte da programação do projeto Nelson Rodrigues 100 anos – uma homenagem do SESI-SP ao centenário de nascimento do dramaturgo.

Sobre o projeto Nelson Rodrigues 100 Anos SESI-SP

O projeto do SESI-SP em comemoração ao centenário de Nelson Rodrigues inclui espetáculos, leituras dramáticas, exposições, debates e oficinas. Os destaques do projeto, que tem curadoria de Ruy Castro, biógrafo de Nelson, e direção artística de Marco Antônio Braz, especialista na obra rodriguiana, são a abrangência da programação, a participação de personalidades (inclusive de pessoas que conviveram com ele), a abordagem de aspectos menos conhecidos do dramaturgo – como jornalista, escritor, cronista esportivo e folhetinista – e o caráter pedagógico das ações com os mais de 400 alunos de iniciação teatral dos Núcleos de Artes Cênicas do SESI-SP.

SERVIÇO
Debate NELSON NA TELEVISÃO – O maldito do horário nobre
Data: 15/8
Horário: 20h30
Local: Teatro do SESI-SP
Endereço: Av. Paulista, 1.313.

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *