Curta MIS lança 4 novos curtas-metragens em Agosto

O Museu da Imagem e do Som, Instituição da Secretaria de Estado da Cultura mantém o programa Curta MIS, que tem por objetivo criar um espaço permanente de lançamento de curtas-metragens inéditos selecionados por meio de Convocatória. Na edição de agosto, na quinta, 16, às 20h, serão apresentados os curtas: A Melhor IdadeDanaçãoTikka Pimp My Carroça.

Em A Melhor Idade (Angelo Defanti, 2011, 15 min, RJ), Antenor, um senhor de 70 anos e com uma perna ferida, mostra a sua saga no momento em que precisar decidir entre o remédio para diabetes e a mensalidade da TV de cabo. Ele, então, escolhe a TV, pois, aos setenta anos, quem precisa de pernas?

Danação (Eduardo Mandim, 2012, 23 min, SP), narra o pesadelo da personagem Grace, uma jovem médica-legista que, depois de impulsivamente tentar o suicídio por meio de overdose de remédios, se encontra numa frenética experiência entre a vida e a morte. A ideia do projeto é trabalhar com o terror psicológico, um sub-gênero do horror que se desenvolve através do temor gerado pela vulnerabilidade da mente humana frente uma situação ou sensação psicologicamente desconfortável.

O documentário Tikka (Bruna Bernacchio, Isabela Gregório e Monique Ramos, 2012, 12 min, SP) acompanha o dia a dia da grafiteira paulistana Tikka.
Suas referências, os diferentes níveis de exposição, o reconhecimento, tudo é retratado de maneira simples e direta. O filme intercala imagens de produção de grafites e oficinas culturais com entrevistas, tornando-se uma fonte interessante de pesquisa para entender o universo do grafite feminino brasileiro.

Em Pimp My Carroça (Leon Mosditchian e Mauro Moreira, 2012, 15 min, SP e RJ), é possível acompanhar o modo no qual o grafiteiro Mundano, idealizador do projeto, reconhece nas carroças um suporte diferenciado para suas obras. O artista notou que a pintura de frases de efeito nas carroças aumentava a interação das pessoas com estes trabalhadores, assim como uma carroça toda pintada e colorida deixava o catador mais feliz. Os expressivos resultados estão documentados no curta.

As exibições acontecem no Auditório MIS e a entrada é gratuita (sujeito à lotação da sala – retirada de ingressos com uma hora de antecedência na recepção).

CURTA MIS

O Curta MIS tem por objetivo criar um espaço permanente de lançamento de curta-metragem inéditos. Agora, além de ser permanente, abre inscrições para filmes produzidos no Brasil. Cineastas de qualquer estado podem inscrever seu curta (inédito no Município de São Paulo), a fim de ter uma estreia no Museu da Imagem e do Som. Dessa forma, mensalmente, de dois a cinco curtas-metragens recebem lançamento e exibição no Auditório MIS.

INSCRIÇÃO gratuita (formulário disponível em http://goo.gl/5yzSd )

SERVIÇO
CURTA MIS
Data: 16.08, quinta
Horário: 20h
Local: Auditório MIS
Capacidade: 173 lugares
Retirada de ingressos com 1h de antecedência
Ingresso: gratuito (sujeito à lotação da sala – retirada de ingressos com uma hora de antecedência na Recepção MIS)
Classificação: 14 anos

Museu da Imagem e do Som – MIS
Endereço: Avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo
Informações: (11) 2117 4777 | www.mis-sp.org.br
Estacionamento conveniado: R$ 8. Acesso e elevador para cadeirantes. Ar condicionado.

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *