Rosa Passos lança CD no SESC São José dos Campos

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 12 agosto, 2012 10:02

Rosa Passos lança CD no SESC São José dos Campos

No sábado, dia 18, às 20h30 o SESC São José dos Campos recebe a cantora e instrumentista Rosa passos no lançamento do álbum “É Luxo Só”.

No show a artista apresenta as músicas do 16º disco de sua carreira, com repertório em homenagem à “Divina” Elizeth Cardoso. Destaque para as interpretações de “Último desejo” (Noel Rosa), “Palhaçada” (Haroldo Barbosa/Luiz Reis), “Diz que fui por aí” (Zé Kéti), “Saia do Caminho” (Custódio Mesquita/Evaldo Ruy). Com Lula Galvão (violão), Celso de Almeida (bateria), Paulo Paulelli (contrabaixo) e Fabio Torres (piano).

Sobre Rosa Passos

Rosa Passos nasceu e cresceu cercada de música na cidade de Salvador, capital da Bahia e da cultura afro brasileira. Estimulada por seus pais, aos 5 anos já era uma pianista promissora. Aos 15 anos Rosa já aparecera na televisão em Salvador. Na adolescência seus pais lhe apresentaram uma coleção de discos de João Gilberto e Tom Jobim. Inspirada pelo filme ‘Orfeu Negro’ de 1959 e sua trilha sonora, Rosa trocou seu piano pelo violão, e desde então tem se dedicado à arte de compor e cantar.

É constantemente lembrada como a “João Gilberto de saias”, semelhança que para ela é um elogio, uma vez que o artista é sua forte influência musical.

Em novembro de 2007 apresentou uma série de seis shows no Blue Note em Nova Iorque que anteciparam sua participação como homenageada da Berklee College Of Music em Boston escola onde ministrou oficinas de música.

SERVIÇO
Rosa Passos
Lançamento do CD “É Luxo Só”
Data: Dia 18, sábado, às 20h30
SESC São José dos Campos
Endereço: Av. Adhemar de Barros, 999 – Jd. São Dimas.
Local: Ginásio
Preço: De R$5,00 a R$ 20,00
Recomendação 16 anos.

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Fonte: Assessoria de Imprensa/SESC

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 12 agosto, 2012 10:02


Escreva um comentário

1 Comentário

  1. SERJÂO agosto 18, 13:16

    Rosa Passos é o maximo da música brasileira . Em um dos shows que ela fez aqui em Sâo Paulo , um ouvunte disse " ELA É ABSOLUTA "

    Responder a esse comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Aprendiz de Espiã

Facebook