O novo cinema brasileiro

Em um momento ímpar para o cinema nacional, o SESC SP promove no Espaço Telas e Palcos do Salão de Ideias – 22ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, a mesa de debates O cinema brasileiro por seus diretores – organizada pelo SESC SP em parceria com a Câmara Brasileira do Livro (CBL).

Com os cineastas Beto Brant – do recém lançado “Eu Receberia as Piores Notícias dos seus Lindos Lábios” –André Klotzel de “Capitalismo Selvagem” e Toni Venturi do icônico “Cabra-Cega”, o encontro pretende fortalecer e ampliar o debate sobre a importância e a fase atual do cinema brasileiro. A mesa ocorre no dia 15 de agosto (quarta), às 17h. Com mediação do Professor Titular do Departamento de Cinema do Instituto de Artes da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) e autor da Enciclopédia do cinema brasileiro(Edições SESC SP e Editora Senac São Paulo), Fernão Pessoa Ramos, o encontro é uma oportunidade de vivenciar as experiências de mestres da sétima arte, suas percepções e relações com o novo movimento do cinema brasileiro.

Com a participação de intelectuais e a pluralidade de atividades lúdicas, a 22ª Edição da Bienal Internacional do Livro de SP acontece de 09 a 19 de Agosto de 2012, no Pavilhão do Anhembi, que fica na Av. Olavo Fontoura, 1.209, próximo ao metrô Santana.  As visitações ocorrem de 09 a 19 de agosto, das 10h às 22h, e excepcionalmente no dia 19 de agosto, das 10h às 20h, com entrada até às 18h. Os matriculados no SESC têm 50% de desconto na compra do ingresso. Basta apresentar o cartão de matrícula na bilheteria de qualquer Unidade do SESC no Estado de São Paulo ou no guichê exclusivo SESC no Parque do Anhembi.

SERVIÇO
22ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo
Período: 9 a 19 de agosto de 2012
Horário de Funcionamento: das 10 às 22h
Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi
Endereço: Av. Olavo Fontoura, 1.209 – São Paulo – SP
Sitewww.bienaldolivrosp.com.br
Transporte: ônibus gratuitos, de ida e volta à bienal, nos terminais de metrô Barra Funda e Tietê.
Valor do Ingresso: R$ 12,00 (inteira) e R$ 6,00 (meia)
Venda antecipada: pelos sites www.bienaldolivrosp.com.br e www.ingressorapido.com.br ; nas Livrarias Fnac (na de Pinheiros, sem taxa de conveniência); nas unidades do SESC, na capital e interior, para matriculados na entidade.
Entrada Gratuita: profissionais da cadeia produtiva do livro, professores, bibliotecários, estudantes inscritos pelo sistema de visitação escolar programada, maiores de 60 anos e crianças com até 12 anos, mediante apresentação de documento comprobatório

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *