Denise Fraga apresenta comédia “Sem Pensar” em Vinhedo

Teatro GT traz para o interior do Estado de São Paulo, a comédia “Sem Pensar” estrelado pela atriz Denise Fraga e vencedor do Prêmio Contigo! De Teatro – Melhor Espetáculo de Comédia pelo Voto Popular – com apresentações nos dias 26 de Agosto (domingo) às 19hs, no Teatro Municipal, na cidade de Vinhedo.

SEM PENSAR

Em uma cidade não especificada, o pai perdeu seu emprego depois de ter um caso com a chefe e a mãe não o perdoa, assunto de intermináveis discussões. A casa foi refinanciada por causa da crise nas finanças familiares e um jovem subinquilino, Daniel, alojado. Daniel tem 21 anos, e seu quarto é bem em frente ao da pré-adolescente de 12 anos, Delilah. Impulsionada pela pressão de suas quatro melhores amigas às vésperas de seu aniversário, Delilah desenvolve uma paixão por Daniel que se torna complicada quando a namorada de Daniel vem passar o fim de semana.

O texto, inédito no Brasil, encantou o cineasta Luiz Villaça, que assistiu à montagem pela primeira vez em Londres em agosto de 2010. “Sem Pensar tem uma carpintaria moderna, enxuta e com tema atual. Apresenta um frescor tal qual sua autora, que hoje tem apenas 18 anos. O ritmo da dramaturgia é um grande diferencial na peça. Tudo é cinematográfico e teatral ao mesmo tempo. Todos esses ingredientes me fascinaram”, relata Villaça que faz sua primeira incursão como diretor teatral.

Sem Pensar transita pelas relações familiares. Põe um olhar irônico nos conflitos, nas ausências e na falta de percepção de si e do outro no cotidiano de uma família. Delilah é uma menina que, às vésperas de completar 13 anos, está prestes a ter seu primeiro caso de amor com Daniel, um rapaz muito mais velho que aluga um quarto em sua casa.

Às voltas com um casamento em crise, seus pais, Vicky e Nick vivem dando um show de cegueira em hilárias discussões e não percebem nem o que acontece com a filha adolescente, descobrindo sua sexualidade, muito menos o drama, quase tragédia, que toma conta do rapaz em conflito entre o desejo e a moral.

A situação piora com a chegada de Carol, namorada de Daniel, criando um impressionante vaudeville dramático e cômico ao mesmo tempo.  Uma carpintaria teatral perfeita e concisa, de extrema compreensão humana, realmente inacreditável para uma jovem autora de apenas 17 anos (idade que tinha quando escreveu a peça).

A peça de Anya Reiss, entre outras coisas, abre ainda uma grande discussão sobre a maturidade.  A adolescente imatura em sua atitude romântica dá aula de maturidade a seus pais num desfecho surpreendente.

Denise Fraga vive Vicky e Kiko Marques é Nick, pais de Delilah, interpretada pela jovem e talentosa atriz Julia Novaes.  Daniel é vivido por Kauê Telloli e a personagem Carol pela atriz Virgínia Buckowski.

O elenco se completa com mais três jovens atrizes que participaram de workshops e intensa preparação. Elas interpretam as amigas de Delilah e apimentam ainda mais os tumultos que rondam sua mente. Ana G é interpretada por Isabel Wolfenson, Natalia por Verônica Sarno e Ana M por Paula Ravache.

“Não sei exatamente dizer o que mais me cativou na peça. Tenho fascinação pela comédia dramática.  Acho que quando o Teatro nos faz rir de nossas emoções e paixões, nos ajuda a compreendê-las melhor.  O texto é absolutamente divertido, mas ao mesmo tempo saímos do teatro pensando como somos ridículos, como poderíamos resolver melhor as charadas que a vida nos propõe.  Divertir para fazer refletir, eis o que me encanta como atriz”, diz Denise Fraga.

Vicky é uma mulher que já entrou em um padrão de irritação com o básico do cotidiano.   É como se tivesse uma TPM crônica.  Ama Nick, seu marido, mas ao mesmo tempo não consegue conter as flechas que saem de sua boca em direção a ele.  Vivem numa discussão em espiral, brigam para fazer as pazes e fazem as pazes para poder brigar de novo.  Quantos casais não conhecemos assim? Mas, poucos sabem fazer isso com o humor com que Anya Reiss envolve esta clássica situação.

SERVIÇO
Sem Pensar
Vinhedo
Data: 26/Agosto – Domingo
Horário: 19hs
Teatro Municipal de Vinhedo
Endereço: Rua Monteiro de Barros,  101 Centro – Vinhedo – SP
Telefone: (19) 3826-2821

Vendas

Vinhedo: Bilheteria do Teatro – Terça a Domingo – a partir das 15h.
Valinhos: Laselva Bookstore – Shopping Valinhos – (19) 3929-5121
Pela internet: www.teatrogt.com.br
Call Center: (11) 3030-9544 (de 2ª a 6ª)

Valores

Inteiro: R$ 60,00
Meia-Entrada: R$ 30,00

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *