Neuromancer | Mark Wahlberg e Liam Neeson próximos de estrelarem adaptação cyberpunk

Neuromancer, de William Gibson
A adaptação cinematográfica “Neuromancer“, primeiro e ainda o mais famoso livro de Willian Gibson considerado o romance que deu origem ao gênero cyberpunk, acaba de receber novidades. De acordo com o site Moviehoke, os atores Mark Wahlberg e Liam Neeson estão sendo cotados para estrelarem a produção da Seven Arts Pictures . Ainda não foi confirmado a participação dos atores na produção.

Caso se confirme a noticia, Wahlberg pode interpretar o protagonista da trama Case, ex-hacker que é impedido de exercer sua profissão por um erro que cometeu ao tentar roubar seus patrões. Já Neeson pode viver Armitage, o ex-militar que se oferece para curar Case.

O livro “Neuromancer“, de William Gibson, é uma das mais famosas novelas Cyberpunk e ganhou os três principais prêmios da ficção científica: Nebula, Hugo e Philip K. Dick, após sua publicação em 1984, tendo sido publicado em 1991 no Brasil pela editora Aleph. Esse foi o primeiro livro de Gibson e o começo de uma triologia.

A história livro de ficção científica “Neuromancer” acompanha Case, um ex-hacker que foi impossibilitado de exercer sua profissão, graças a um erro que cometeu ao tentar roubar seus patrões. Eles então envenenaram Case com uma microtoxina, que danificou seu sistema neural e o impossibilitou de se conectar à Matrix. Case então procura as clínicas clandestinas de medicina de Chiba City, onde gasta todo seu dinheiro com exames, sem conseguir encontrar uma cura. Drogado, sem dinheiro, desempregado, ele acha uma mulher que pode ter a cura pros seus problemas.

A direção do filme será feita pelo cineasta Vincenzo Natali (“Cubo”), e produzido por Lorenzo di Bonaventura, (“Transformers”).

O filme tem previsão de estreia para 2014.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *