Ingressos para sessão de abertura da mostra CHAPLIN serão distribuídos a partir das 14h desta sexta-feira, dia 10 de agosto

A Fundação Clóvis Salgado informa que os ingressos para a sessão de abertura da mostra CHAPLIN serão distribuídos a partir das 14h desta sexta-feira, dia 10 de agosto, na bilheteria do Cine Humberto Mauro, no Palácio das Artes. Os ingressos são gratuitos e a distribuição será limitada a um par por pessoa. Ao todo, serão distribuídos 450 ingressos.

A sessão que marca a abertura da mostra CHAPLIN acontece com a exibição do longa-metragem “Luzes da Cidade” ao ar livre, no Parque Municipal Américo Renné Gianetti, nesta sexta-feira, dia 10 de agosto, às 20h (a entrada será feita exclusivamente pelos Jardins Internos do Palácio das Artes mediante apresentação do ingresso).

Sobre a mostra CHAPLIN

A Fundação Clóvis Salgado apresenta no Cine Humberto Mauro, no Palácio das Artes, a maior mostra de Charles Chaplin já exibida no Brasil. Do dia 10 de agosto até o dia 6 de setembro, serão exibidos todos os filmes realizados pelo ator e cineasta britânico, além de palestrasdebate, uma conferência, ministrada pelo crítico francês Jean Douchet, o lançamento de um catálogo com textos inéditos e clássicos sobre a obra de Chaplin, e um curso ministrado por Jonathan Rosenbaum, um dos mais importantes críticos de cinema do mundo que vem pela primeira vez ao Brasil. Ao todo, 87 filmes estarão em cartaz na mostra, sendo 13 longas, dos quais 10 serão exibidos em 35mm e um em 16mm, e 74 curtas e médias-metragens. Em um trabalho minucioso de pesquisa e firmação de parcerias, a mostra conta com sete longas e sete curtas vindos da França, três longas (em 35mm) da Espanha e curtas-metragens (em 16mm) da Coleção Particular de Luiz Cardoso Ayres Filho, maior colecionador dos filmes de Chaplin no País. A mostra tem curadoria do Gerente de Cinema da Fundação Clóvis Salgado, Rafael Ciccarini.

SERVIÇO
Abertura da mostra CHAPLIN – Exibição de “Luzes da Cidade”
Data: 10 de agosto
Horário: 20h
Local: Parque Municipal Américo Renné Gianetti (entrada pelos Jardins Internos do Palácio das Artes)
Entrada gratuita (retirada de ingressos na bilheteria do Cine Humberto Mauro a partir das 14h do dia 10 de agosto – limitada a um par de ingressos por pessoa)

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *