Big Chico inicia mini turnê com o guitarrista de blues Lurrie Bell

O gaitista de blues Big Chico, inicia a mini-turnê essa semana com o guitarrista de blues vindo diretamente de Chicago Lurrie Bell, que começará amanhã dia 07 na cidade de Santos e irá até o dia 12, passando no dia 08 por São Paulo, dias 09 e 12 em Jundiaí, dia 10 em Campinas e dia 11 em Piracicaba.

Inspirado por grandes nomes da guitarra e do blues como o próprio Lurrie Bell, BB King, T-Bone Walker e Buddy Guy, Big Chico se solidificou como um dos melhores músicos do estilo no país, apresentando ao público um show marcante, onde o elemento principal é a junção de suas influências que passam pela linguagem do blues tradicional, o groove do funk-soul e o swing do jump blues.

O DVD teve suas imagens captadas em 2011 no Mr. Jones Pub, considerado o maior templo do rock e do blues da América latina, tendo como proprietário Roger Jones, que tem como referência trabalhos com nomes do blues mundial como Kirk Fletcher, Rick Estrin, Larry McRay.

Unindo uma bagagem rica de experiências adquiridas em palcos nacionais e internacionais, Big Chico já se apresentou em importantes festivais e com consagrados nomes da música, tendo em sua discografia os CDs ‘Blues is my life’ (2003), ‘10 anos de blues’ (2005), e ‘Blues Dream’, gravado na Califórnia, todos com excelente aceitação da mídia, crítica e público em geral.

Lurrie Bell de Chicago, filho do lendário gaitista Carey Bell que tocou com Muddy Waters é considerado um dos melhores guitarristas de Blues do mundo. Já conquistou vários prêmios dentro do segmento Blues e indicações ao Grammy, o WC Handy Award of the Year pela the Blues Foundation em Memphis, melhor guitarrista de Blues pelas revistas americanas Guitar Player e Living Blues Magazine e em 2008 ele foi nomeado Artista da revista do ano. Desde 2007, ele recebeu várias indicações ao Prêmio Blues Award Music, como Melhor Guitarrista e Melhor Artista Masculino de blues tradicional pela Blues Foundation.

Discípulo do grande compositor Willie Dixon, formou nos anos 70 a super banda “SONS OF BLUES” com Billy Branch na gaita e Freddie Dixon (filho de Willie Dixon),ganharam destaque na conceituadíssima Alligator Records e Delmark, Lurrie tocou em sua brilhante carreira com a ótima cantora Koko Taylor, Jimmy Dawkins, Tail Dragger, Bob Stroger, Buddy Guy e recentemente foi nomeado pelo Grammy, juntamente com os ícones do Chicago Blues Billy Boy Arnold, John Primer e Billy Branch no CD/DVD CHICAGO BLUES A LIVING HISTORY.

Agora após o bem sucedido CD LET’S TALK ABOUT LOVE, Lurrie Bell lança o seu mais novo álbum THE DEVIL AIN’T GOT NO MUSIC, uma coletânea de blues no formato acústico e canções gospel que lembram as músicas que ele muitas vezes tocou com seu pai e na igreja no Mississipi.

Em sua carreira Lurrie Bell já conta com mais de 50 gravações, como líder ou sideman em destaque e interpreta o Blues com sua guitarra elegante e intensa cheia de feeling e com vocais apaixonados, o que fizeram dele um favorito em clubes e festivais ao redor do mundo e lhe rendeu uma reputação como um dos “expoentes” no futuro do Blues. Lurrie Bell será acompanhado pela banda do artista Big Chico, um dos melhores gaitistas de Blues do Brasil e excelente cantor que está lançando seu segundo DVD BIG CHICO BLUES BAND AO VIVO EM BUENOS AIRES.

Big Chico

Completando em 2012, 17 anos de carreira dedicados ao blues, Big Chico destaca-se como um dos melhores gaitistas de blues do Brasil. Big Chico já se apresentou em renomados clubes de blues nos Estados Unidos, Europa e América Latina, tais como B.B. King’s Blues Club, Martini Blues, Cafe Boogaloo, Baby & Ricky’s Blues Bar, Mr. Jones.

No Brasil, já marcou presença em casas como o Bourbon Street, Sescs e nos principais festivais de jazz e blues nacionais e internacionais. Já dividiu palco com Rod Piazza, Keb Mo, Mark Hummel, Howard Levy, Deacon Jones, Johnny Rover, Rick Estrin, Mark Ford, entre outros.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *