Jaú terá 3°edição da Virada Esportiva do Interior

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 6 agosto, 2012 08:02

Jaú terá 3°edição da Virada Esportiva do Interior

No próximo final de semana, 11 e 12 de agosto, a Virada Esportiva do Interior chega, pela terceira vez na cidade de Jaú. Passeio de Bike, corrida, caminhada, jogos de baralho, esportes coletivos e até radicais.

O objetivo da Virada Esportiva é conscientizar, estimular  e mobilizar o maior número de pessoassedentárias para a importância da prática esportiva tendo a cultura e a prática do esporte como foco

Das 12h de sábado às 12h de domingo, serão quase 100 atividades esportivas e de lazer em diversos espaços públicos e privados do município. Ao longo das 24h de programação, haverá diversas opções para todas as idades.

A Virada Esportiva do Interior é um programa pioneiro de educação esportiva, de iniciativa do Governo do Estado de São Paulo, realizado pela SELJ – Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude e organizado pelo Instituto Mais Esporte, com o apoio da Prefeitura local.

Destaque

Entre os destaques da Virada Esportiva, está a presença da ex-jogadora de basquete Marta Sobral, medalha de prata nas Olimpíadas de Atlanta – 1996 e bronze em Sydney – 2000, que estará participando ativamente das ações, junto com a população.

Atividades

Foram programadas atividades em locais públicos e privados, como clubes, parques, praças, academias, ginásios e escolas, que atenderá desde os esportistas mais experientes, até aqueles que não têm em sua rotina a prática esportiva. Todas as atividades são gratuitas.

Para agradar ao público de Jaú e região, contemplando de crianças a idosos, e pessoas com deficiência, ganha destaque a “Tenda de Jogos Eletrônicos” e cerca de oito (8) brinquedos infláveis como, por exemplo; Quadra de Futebol de Sabão, Touro Mecânico, Parede de Escalada e muitos outros, que farão a alegria da criançada.

A Virada Esportiva do Interior oferece também, atividades que vão desde as mais calmas como Dama, Buraco, e Xadrez até as mais agitadas como as partidas de futebol, vôlei, basquete, além é claro, das apresentações culturais, musicais, ginásticas e danças.

Organização

Aproximadamente 100 modalidades fazem parte do currículo permanente do programa, além de várias outras que serão oferecidas pela própria cidade de Jaú.

Para colocar tudo isso em prática estará a disposição de quem quiser se divertir todo material necessário, bolas, coletes, redes, tatames, baralhos etc.

Profissionais, entre monitores, instrutores, auxiliares, equipe de apoio, segurança e aparato médico estarão à disposição da população em diferentes equipamentos públicos esportivos, praças, parques, espaços privados, entre outros.

Os interessados poderão acessar o site www.viradaesportivadointerior.com.br e conferir a programação completa do evento.

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 6 agosto, 2012 08:02


Escreva um comentário

1 Comentário

  1. Alejandro agosto 10, 14:03

    Eu adorei isso assim nesse sabado vou poder exercer varios esportes

    Responder a esse comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Homem Aranha - Longe de Casa

Facebook

Kardec