“Antes que o Galo Cante” estreia 05 de agosto, no Parque das Ruínas, com entrada franca

O Centro Cultural Municipal Parque das Ruínas apresenta o espetáculo: Antes que o galo cante, a partir do dia 05 de agosto.

Nas manhãs de domingo, 11h, o público poderá conferir o texto criado pela companhia de teatro Os Ciclomáticos, que reúne 16 anos de carreira e mais de 200 prêmios por todo o Brasil.

Antes que o Galo Cante agrada não só a crianças de todas as idades, mas também aos adultos. Com texto de Ribamar Ribeiro e Fabíola Rodrigues e direção de Carla Meirelles, o texto desenvolve-se entre árvores seculares e prados floridos, animais de patas e animais de asas não se misturam, até que o Sabiá Laranjeira Junior apaixona-se pela Gata Malhada do Mato, criando divergência entre os animais da floresta que não aprovam o romance.

Para viver este amor, os apaixonado terão que enfrentar todas as dificuldades impostas pelas duas famílias.

O texto é uma fábula, aliada aos contos de fadas sobre o amor quase impossível entre uma gata e um sabiá (inimigos por natureza), abordando de maneira leve e divertida as dificuldades encontradas pelo casal. O espetáculo teve como inspiração dramatúrgica a obra clássica Romeu e Julieta, de William Shakespeare, e como base de pesquisa, os contos de Hans Cristian Andersen e Irmãos Grim, além do texto infantil de Jorge Amado O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá. O livro A Psicologia dos Contos de Fadas serviu como base interpretativa, auxiliando na direção e construção cênica.
SERVIÇO
Antes que o Galo Cante
Temporada: de 05 a 26 de agosto de 2012
Local: Centro Cultural Municipal Parque das Ruínas
Endereço: Rua Murtinho Nobre, nº 169
Santa Teresa  –  Tels.: (021) 2224.3922 – 2215.0621
Horário: Domingos às 11 horas
Preço: ENTRADA FRANCA
Capacidade: 80
Classificação etária: Livre

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *