O Hobbit | Peter Jackson confirma que adaptação será uma trilogia

Luiz Guirra
Por Luiz Guirra 30 julho, 2012 19:08

O Hobbit | Peter Jackson confirma que adaptação será uma trilogia

the-hobbit-an-unexpected-journey-poster-oficial-30julho2012O cineasta Peter Jackson (“O Senhor dos Anéis – O Retorno do Rei”) confirmou através de sua conta pessoal no facebook, o rumor em volta da adaptação “O Hobbit”. Durante o painel do filme na última edição da Comic-Con 2012, que ocorreu em San Diego, o cineasta havia comentado a possibilidade do filme se tornar um trilogia, hoje Jackson revelou a novidade, de que sim, teremos realmente três filmes baseados em “The Hobbit” de J.R.R. Tolkien.

Ainda não foi revelado muitos detalhes sobre a produção do último filme, mas novidades devem ser reveladas em breve pela Warner Bros. e a MGM, após está confirmação.

A história do filme “O Hobbit: Uma Jornada Inesperada” (“The Hobbit: An Unexpected Journey”) é baseado na obra homônima de J.R. Tolkien, mesmo criador da saga “O Senhor dos Anéis”. O filme será primeira parte da adaptação de Peter Jackson para o livro que é um prelúdio da trilogia “O Senhor dos Anéis“.

O filme acompanha o jovem Bilbo Bolseiro, que é levado à épica missão de retomar a posse do reino dos anões, Erebor, do dragão Smaug. Abordado inesperadamente pelo mago Gandalf, o Cinzento, Bilbo se encontra no meio de treze anões liderados pelo guerreiro Thorin Escudo-de-Carvalho. A jornada os levará ao desconhecido, por terras repletas de Goblins e Orcs, lobos selvagens, aranhas gigantes, metamorfos e feiticeiros. Apesar de sua missão estar no leste, nas desoladas terras da Montanha Solitária, primeiro eles devem passar pelos túneis dos Goblins, onde Bilbo encontra a criatura que mudará sua vida para sempre, Gollum. Aqui, sozinho com Gollum, às margens de um lago subterrâneo, o discreto Bilbo Bolseiro não apenas descobre sua astúcia e coragem, mas toma posse do “precioso” anel de Gollum, um objeto com inesperadas qualidades. Um simples anel que muda o destino da Terra Média de formas que Bilbo não consegue nem começar a compreender.

O elenco do filme conta com os atores Martin Freeman como “Bilbo Bolseiro” (o qual estrela a produção), Richard Armitage como “Thorin” e Benedict Cumberbatch como “Smaug”. Além deles o longa ainda conta com vários atores da trilogia “O Senhor dos Anéis” os quais irão reprisar seus papéis, como Ian McKellen, Andy Serkis, Hugo Weaving, Cate Blanchett, Christopher Lee, Ian Holm, Elijah Wood e Orlando Bloom.

A direção do filme fica a cargo do cineasta Peter Jackson (“O Senhor dos Anéis – O Retorno do Rei”), que escreveu o roteiro juntamente com Fran Walsh, Philippa Boyens e Guillermo del Toro.

A adaptação que será divida em duas partes, as quais foram intituladas de “The Hobbit: An Unexpected Journey” e “The Hobbit: There and Back Again“, e estão agendadas para ser lançadas em 14 de dezembro de 2012 e 13 de dezembro de 2013, respectivamente, sendo nos formatos 2D/3D e IMAX.

Luiz Guirra
Por Luiz Guirra 30 julho, 2012 19:08


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário


Warning: Illegal string offset 'rules' in /home/storage/4/63/73/recantoadormecido2/public_html/wp-content/themes/allegro-theme/functions/filters.php on line 188

Warning: Illegal string offset 'rules' in /home/storage/4/63/73/recantoadormecido2/public_html/wp-content/themes/allegro-theme/functions/filters.php on line 189
<

Facebook