Estreia em Agosto o musical Godspell

Teatro, música, humor e poesia se fundem para dar vida a um dos mais emblemáticos musicais da Broadoway. Símbolo da contracultura americana dos anos 60, Godspell apresenta encenações de parábolas famosas do Evangelho de São Mateus, entre elas “Filho Pródigo” e “Bom Samaritano”. Por meio de um jogo teatral que envolve comédia e poesia, o espetáculo leva ao espectador mensagens bíblicas e filosóficas, com muita dança e música.

Um grupo de 12 pessoas – arquétipos da sociedade pós-moderna e que podem ser encontrados em qualquer grande metrópole – têm seus caminhos cruzados por João Batista e por Jesus. E esse encontro inesperado altera as ações e o olhar de todos para a vida. A convivência e o aprendizado partilhados por esse grupo propicia a construção de uma comunidade, que tem como principais características a busca pela compreensão do outro, o encontro com a essência de cada um de nós, a partilha, a generosidade e o amor.

Produzido por Janaína Lince e Evandro Martins Fontes e dirigido por Kleber di Lazzare, essa montagem propõe uma visão contemporânea e urbana para o clássico de Stephen Schwartz. O elenco de 12 atores reúne novos talentos e nomes já conhecidos do Teatro Musical paulistano: Anna Toledo, Aline Leite, Arthur Berges, Carlos Sanmartin, Davi Tápias, Igor Miranda, Janaína Lince, Louise Helene, Mariana Elisabetsky, Pier Marchi, Renata Versolato e Guilherme Lazzary.  A direção musical ficou a cargo de Afonjah e Gilvan Gomes e a direção vocal de Eduardo Berton. 

Obra-prima escrita em 1971, o musical Godspell estreou em 1971 inovou ao trazer uma concepção ousada, que transforma os textos do Evangelho de São Matheus em jogos teatrais. Em 1973 foi lançado um disco com a trilha sonora e um filme, fazendo com que o musical ganhasse uma popularidade mundial e inúmeras montagens ao redor do mundo.

No Brasil, Godspell já teve três montagens: a primeira, em 1973, com Antonio Fagundes encabeçando o elenco. Dez anos depois, em 1983, uma produção carioca de Godspell foi apresentada em um circo na Gávea, com Fernando Eiras no papel de Jesus, e direção musical do maestro Marcos Leite. A montagem mais recente foi em 2002, com produção de Miguel Falabella e elenco de grandes nomes, como Sara Sarres, Fred Silveira e Paula Capovilla.

Hoje, com novos contornos, ele volta aos palcos paulistanos para uma nova temporada. Godspell tem estreia programada para o dia 3 de agosto no Teatro Commune, em São Paulo.

SERVIÇO
Musical Godspell
Local: Teatro Commune
Endereço: Rua da Consolação, 1218 – Consolação – São Paulo-SP
Data: de 03 de agosto a 30 de setembro, Sextas às 21h30, Sábados às 21h e Domingos às 20h
Preço: R$ 50,00 inteira e R$ 25,00 meia
Classificação indicativa: Recomendado para maiores de 10 anos
Duração: 110 minutos
Maiores informações: 11 3476-0792 ou programacao@commune.com.br

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *