Em agosto SESC traz projeto musical focado no blues

Em agosto o SESC São José dos Campos apresenta o projeto Blues a Gosto que traz uma programação especial com bandas de diversos formatos interpretando o Blues, desde o tradicional até o contemporâneo.

O gênero surgiu nos Estados Unidos, entre o final do século XIX e início do século XX. Alguns registros indicam as origens a partir dos cantos religiosos chamados spirituals, e de outras formas similares, como os cantos de trabalho, entoados pelos trabalhadores negros nas lavouras de algodão.

Confira a Programação:

Música

Ari Borger Quartet
Lançamento do CD “Back to the Blues”
Dia 03, sexta, às 19h30. 

O músico já abriu shows de lendas vivas da música como B. B. King e figura constantemente nos principais festivais de blues do Brasil e do exterior. No repertório, a mistura do blues, jazz e soul. Com Ari Borger (piano/Hammond B3), Celso Salim (guitarra), Rodrigo Mantovani (contrabaixo) e Humberto Zigler (bateria).

O show será na Área de Convivência do SESC. Entrada franca. Recomendação 12 anos.

Montana Blues
Dia 10, sexta, às 19h30. 

Formada em 2003, a banda apresenta repertório baseado nos grandes nomes do blues como E. Clapton, BB King, Buddy Guy, S.R.Vaughan, Allman B.Band, J.Lee Hoocker, Hendrix, Freddie King. Com Flavio Prieto (voz/guitarra), Je Lima (contrabaixo), Johnny Moreira (bateria/vocal), Mateus Schanoski (teclados/vocal). 

O show será na Área de Convivência do SESC. Entrada franca. Recomendação 12 anos.

Blues Etílicos convida Bocato, Izzy Gordon, JJ Jackson e Donny Nichilo
Dia 11, sábado, às 20h30. 

Criada no Rio de Janeiro, em 1985, a mais popular banda de blues rock em atividade no Brasil, apresenta um show especial ao lado de convidados, que combinam seus estilos ao som da banda. A irreverência de Bocato, a voz marcante de Izzy Gordon, a presença de palco de JJ Jackson e o suingue de Donny Nichilo. Com Greg Wilson (vocal/guitarra), Flávio Guimarães (gaita/ vocal), Otávio Rocha (guitarra) Cláudio Bedran (contrabaixo), Pedro Strasser (bateria).

O show será no Ginásio do SESC.

Os preços dos ingressos variam entre R$ 5,00 e R$ 20,00.
Recomendação 16 anos. 

Xandra Joplin
Dia 17, sexta, às 19h30.

A cantora de Santos/SP interpreta repertório da lendária Janis Joplin, além de outros clássicos do gênero. Com Xandra Joplin (voz/percussão), Amaury Sobreira (guitarra), Ismael Bastos (guitarra), André Mexicano (contrabaixo) e Jeffersson Frango (bateria).

O show será na Área de Convivência do SESC. Entrada franca. Recomendação 12 anos.

General Blues
Dia 25, sábado, às 18h. 

Formada em 1996, na cidade de Franca/SP, a banda apresenta composições de Aretha Franklin, B.B. King, Stevie Ray Vaughan, Led Zeppelin, Albert King, entre outros. Com Tatiana Braganhilo (voz), Ismael Denucci (contrabaixo), Fabiano Coelho (guitarra), Ricardo Fadul (bateria) e Vinicius Grecco (teclado).

O show será na Área de Convivência do SESC. Entrada franca. Recomendação 12 anos.

Carlos Café
Lançamento do CD ‘Bagagem Código Blues’
Dia 24, sexta, às 19h30. 

O guitarrista, vocalista e compositor apresenta as músicas do novo disco no qual apresenta composições próprias como “Blues pro Raul”, “Santo Graal”, “Noite Fria”, além das releituras de “Bluesman” (BB King) e “Blackjack” (Ray Charles). Carlos Café é acompanhado pela banda Expresso Blues, formada por Pedro Peres (contrabaixo), Rui Lessa (bateria) e Fafá (teclado).

O show será na Área de Convivência do SESC. Entrada franca. Recomendação 12 anos.

Álvaro Assmar & Mojo Blues Banda
Lançamento do CD/DVD “Álvaro Assmar 25 anos Ao Vivo”
Dia 31, sexta, às 19h30. 

Com quatro CDs e um DVD lançados, o guitarrista baiano apresenta um show predominantemente autoral. Com Álvaro Assmar (guitarra/voz), Eric Assmar (guitarra/voz), Izal Oliveira (contrabaixo), Caio Dohone (bateria).

O show será na Área de Convivência do SESC. Entrada franca. Recomendação 12 anos.

SERVIÇO
SESC São José dos Campos
Endereço:
Av. Adhemar de Barros, 999 – Jd. São Dimas
Telefone: 12.3904.2000

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Fonte: Assessoria de Imprensa/SESC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *