Sucesso de crítica, monólogo “O Cara”, com Paulo Mathias Jr. reestreia dia 1 de agosto no Theatro Net Rio

Após temporada de grande sucesso no Centro Cultural da Justiça Federal, o espetáculo O Cara, reestreia dia 1º de agosto (para convidados) no Theatro Net Rio, seguindo temporada até 2 de setembro.

Escrito e dirigido pelo ator Miguel Thiré, o texto é brilhantemente interpretado pelo ex apresentador da TV Globinho, Paulo Mathias Jr., que recebeu variadas críticas por sua atuação.

O CARA apresenta a vida de um “marketeiro Workaholic”, Getúlio Batista, capaz de tudo para ser o homem mais rico e poderoso desde “Alexandre – O Grande”, eletrabalha compulsivamente para atingir seu sonho antes dos 30 anos.

Incansável no seu propósito, o empreendedor trabalha isolado do mundo desligando-se de todas as relações sociais. Quando pela primeira vez é obrigado a tirar folga, depois de anos sem férias, acontece algo que irá mudar não só a vida dele, como também de quem o cerca. Sem pensar nas consequências dos seus atos, o personagem descobre que pode voltar no tempo e corrigir erros do passado, e o faz unicamente com o objetivo de conseguir mais riqueza e sucesso profissional.

Os acontecimentos seguem até um ponto em que toda a humanidade é afetada. Mas apesar do sucesso e fortuna, nem tudo vai bem na vida deste homem que não mede esforços para atingir seus objetivos.

Logo na entrada da platéia o ator coloca em seu pequeno amplificador uma série de famosos jingles, aqueles inesquecíveis. As pessoas cantam e se divertem esperando o inicio do espetáculo.

“Acredito no teatro que trate de assuntos que nos movem. No caso dessa peça, a extrema ambição profissional foi o mote para a criação. Depois entrou o consumismo e com ele, o fascinante universo do marketing. Os jingles que marcaram a nossa vida em algum momento, as promoções que não resistimos em conferir, o desejo de querer mais e mais, são alguns dos pontos tratados com humor em “o Cara”Miguel Thiré.

Com ritmo ágil e alta dose de comédia, num tom crítico ao empresariado, à política, à corrupção, à propaganda exagerada, o texto é levado ao público junto a uma comicidade singular do ator Paulo Mathias Jr. que atua sozinho, mas ao mesmo tempo, torna-se outros personagens para levar o espectador a uma reflexão sobre a ética, o caráter, o poder que a mídia exerce sobre as pessoas, sobretudo ao consumismo.

“Quando o Miguel me contou sobre a ideia da peça, fiquei muito curioso e instigado com o desafio proposto. E o conhecendo por já termos trabalhado juntos outras vezes, sabia que viria algo divertido e interessante. Os ensaios foram bem intensos, onde a criação coletiva – Diretor/Ator – era fundamental. Nesta peça conduzimos e provocamos a imaginação do espectador aproveitando no teatro as loucuras que a linguagem do cinema é capaz de fazer. Embora seja um monólogo, “sozinho em cena” é como eu menos me sinto neste trabalho.” – Completa o ator Paulo Mathias Jr.

A produção é ousada e subverte os padrões do mercado ( o espetáculo não conta com nenhum patrocínio nem tampouco apoiadores, por opção), o off de apresentação do espetáculo lista as principais empresas do mundo, que AGRADECEM o apoio do personagem.

Seguindo a mesma linha de raciocínio, a ficha técnica é uma brincadeira que inclui Jesus Cristo como assistente de iluminação, Eike Batista como camareiro, Steve Jobs como web designer, Arnold Schwarzenegger como preparador corporal e por aí percebemos que se trata de algo novo.

SERVIÇO
O Cara
Theatro Net Rio – Sala Paulo Pontes
Endereço: Rua Siqueira Campos, 143 – Sobreloja – Copacabana. (Shopping Cidade Copacabana).
Ingresso: R$ 60,00 – Idosos, estudantes, assinantes O Globo e NET têm 50% de desconto.
Horário: Quinta a sábado às 21h. Domingo às 19h.
Estreia para convidados: 1 de agosto às 21h.
Temporada até 2 de setembro
Classificação: Livre
Duração: 90 minutos.
Capacidade do Teatro: 100 lugares.
Telefone do teatro: 21 2147 8060 / 2148 8060
Site: www.theatronetrio.com.br
Vendaswww.ingressorapido.com.br / consulte os pontos de vendas no site.
Horário de funcionamento da bilheteria: 10h. às 22h.
Formas de pagamento: Todos CC / CB
Acessibilidade
Estacionamento no Shopping, entrada pela Rua Figueiredo Magalhães, 598.

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *