Fundação Clóvis Salgado realiza a oficina “Introdução à Arte Contemporânea” no Palácio das Artes

Fundação Clóvis Salgado realiza no próximo dia 16 de agosto, na Sala Juvenal Dias, no Palácio das Artes, mais uma atividade do Programa Educativo em Artes Visuais da Instituição: a oficina“Introdução à Arte Contemporânea”, ministrada pelo professor Ronan Couto. Destinada a professores da rede pública e particular e a educadores com atuação em instituições de ensino não formal, a atividade, que é um convite à reflexão sobre a produção artística contemporânea, tem inscrições gratuitas.

Na oficina, serão apresentadas novas possibilidades de definição e conceituação geral da arte contemporânea e os desdobramentos históricos com foco no processo histórico brasileiro, potencializando o debate e a experimentação artística em sala de aula.

A oficina é mais uma ação do Programa Educativo em Artes Visuais, que tem como objetivo o aprofundamento nas temáticas apresentadas nas exposições realizadas pela FCS e a aproximação da Instituição da prática das escolas. Além de “Introdução à Arte Contemporânea”, outras duas oficinas estão previstas até o final do ano: “Arte e Design” e “Videoarte: entre a história e o experimental”.

As atividades da oficina “Introdução à Arte Contemporânea” acontecem ao longo do dia 16 de agosto, das 9h às 12h30 e das 13h30 às 18h, na Sala Juvenal Dias, no Palácio das Artes. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas mediante preenchimento da ficha disponível no site fcs.mg.gov.br e envio para o e-mail artesvisuais@fcs.mg.gov.br a partir do dia 1º de agosto (vagas limitadas).

Sobre Ronan Couto

Doutor em Artes Plásticas e Mestre em Educação e Linguagens Não-Verbais pela UFMG, Ronan Couto é professor de História da Arte Moderna e Contemporânea na Escola Guignard desde 1996. Na mesma instituição, foi orientador no curso de Pós-Graduação em Artes Plásticas e Contemporaneidade e lecionou Crítica de Arte e Metodologia em Pesquisa. Ocupa, desde 2011, a presidência da Comissão de Reforma Curricular dos Cursos de Bacharelado e Licenciatura em Artes Plásticas da Escola Guignard. Entre 2000 e 2003 foi membro do Conselho Curador do Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais. Atualmente é membro do Conselho Universitário da UEMG.

SERVIÇO
Oficina “Introdução à Arte Contemporânea”
Inscrições com o preenchimento da ficha disponível no site fcs.mg.gov.br e envio para o e-mail artesvisuais@fcs.mg.gov.br a partir de 1º de agosto (vagas limitadas)
Data: 16 de agosto
Horário: 9h às 12h30 – intervalo – 13h30 às 18h
Local: Sala Juvenal Dias – Palácio das Artes (Av. Afonso Pena, 1537 – Centro)

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *